Autor Tópico: Netflix no Chromium  (Lida 6490 vezes)

Offline leoxis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Netflix no Chromium
« Online: 21 de Setembro de 2016, 10:12 »
Uso o ubuntu 12.04, 32 bits. O Google parou de oferecer suporte para esta versão, apenas para 64 bits, e, por engano, acabei desisntalando completamente a última versão do chrome que tinha na máquina, que era justamente a que usava para ver netflix.

Baixei, então, o chromium, mas nele não é possível ver o netflix (o maldito silverlight). Li alguns posts para instalar o pipelight, tentei, mas não adiantou. Tentei também instalar um tal de widevine, como li em alguns posts, mas também não consegui fazê-lo. Alguma sugestão?

Obrigado!

Offline XxLeoxX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re:Netflix no Chromium
« Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2016, 15:06 »
Também não consegui usar netflix no Mint 17.3...

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re:Netflix no Chromium
« Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2016, 18:23 »
Baixe o Firefox e siga esse vídeo do Diolinux, no meu caso em 64 bits não sei se funciona em 32.

https://www.youtube.com/watch?v=a4jhoWtFEyI&list=TLOQzYmunWqSgyNTA5MjAxNg

Somente na versão 49 do Firefox

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Netflix no Chromium
« Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2016, 19:46 »
Baixe o último pacote .deb que estava disponível quando o Google tirou o suporte para o 32-bit e vai usando até quando der.

O que não se deve fazer é usar esse google-chrome 32-bit para navegar pela internet, pois como ele não tem mais atualizações evidentemente começam a aparecer brechas de segurança, porém para **exclusivamente** entrar no site do NetFlix e assistir filmes, dá para continuar a fazer sem problema algum e sem complicômetros.

Tenho aqui uma instalação do Lubuntu 32-bit e na qual continua instalado o google-chrome que havia e continua a funcionar normalmente no site do NetFlix.

O NetFlix pede o google-chrome na versão 37 ou superior.
O último pacote 32-bit disponível é a versão 48.0.2564

É só baixar, mandar instalar como normalmente se faz e usar.

Baixe o pacote .deb a partir desse link:

https://archive.org/download/google-chrome-stable_48.0.2564.116-1_i386/google-chrome-stable_48.0.2564.116-1_i386.deb

« Última modificação: 25 de Setembro de 2016, 19:50 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Netflix no Chromium
« Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2016, 20:01 »
Adicionalmente, apenas para esclarecer, os sistemas que executam sistema operacional de 32-bit na imensa maioria dos casos podem migrar para um sistema operacional 64-bit.

Apenas processadores realmente muito antigos não possuem instruções 64-bit, o que muito possivelmente não é o caso.

Mesmo com pouca memória RAM é possível executar um sistema operacional 64-bit, não há uma limitação em si mesmo.

Experimentalmente suba um live-iso 64-bit e veja qual é o comportamento real do sistema, observando quanto de memória RAM consome apenas na carga inicial.

Vale a pena o teste e é uma solução, aí sim, realmente duradoura, vez que crescentemente os aplicativos 32-bit tendem a desaparecer e daqui a pouco nem mesmo sistema operacional 32-bit haverá. Na própria Canonical já houve, não faz muito tempo, um zum-zum-zum no sentido de descontinuar o Ubuntu 32-bit, e embora o assunto aparentemente não tenha ido adiante e parece que, por enquanto, foi pra gaveta, mas o fato é que houve considerações nesse sentido.

Editando:

Execute esse comando para ver se a cpu do seu sistema possui instruções 64-bit, isto é, se é capaz de executar um sistema operacional 64-bit:

Código: [Selecionar]
grep -o -w 'lm' /proc/cpuinfo | sort -u
Se a saída for (e quase sempre será, a partir do Pentium todas são):

lm

então possui instruções 64-bit

o lm acima se trata de: Long Mode (x86-64: amd64, also known as Intel 64, i.e. 64-bit capable)
« Última modificação: 25 de Setembro de 2016, 20:36 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline abuelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:Netflix no Chromium
« Resposta #5 Online: 25 de Setembro de 2016, 20:13 »
Adicionalmente, apenas para esclarecer, os sistemas que executam sistema operacional de 32-bit na imensa maioria dos casos podem migrar para um sistema operacional 64-bit.
.........

Tenho lido um pouco sobre o processo de migrar de 32 para 64 bits, e a informação que restou em minha mente é que isso só pode ser feito zerando a máquina (apagando tudo) e instalando um SO de 64 bits.
Gostaria de fazer essa migração, mas o fato de ter de reinstalar tudo novamente me desanima.
Existe um meio de respeitar a instalação existente ao passar para 64 bits?
Já procurei no "Busca" e não encontrei.
Grato
Para servirle a Dios y a Usted.

Offline abuelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:Netflix no Chromium
« Resposta #6 Online: 25 de Setembro de 2016, 20:27 »
Utilizo o Netflix sem qq tipo de problema no Chromium com as seguintes condições:
Ubuntu 16.04 LTS
Tipo de Sistema 32 Bit
Chromium Versão 52.0.2743.116

Como abro o Netflix:

1. Sem nada carregado, nem o Chromium, abro um terminal (Ctrl+Alt+t)
2. Digito   google-chromium-stable
3. Dou enter
4. O Chromium abre
5. Na barra de endereço digito o endereço   netflix.com
6. Entro com usuário e senha

E assisto o que eu quero.
Para servirle a Dios y a Usted.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Netflix no Chromium
« Resposta #7 Online: 25 de Setembro de 2016, 20:54 »
Adicionalmente, apenas para esclarecer, os sistemas que executam sistema operacional de 32-bit na imensa maioria dos casos podem migrar para um sistema operacional 64-bit.
.........

Tenho lido um pouco sobre o processo de migrar de 32 para 64 bits, e a informação que restou em minha mente é que isso só pode ser feito zerando a máquina (apagando tudo) e instalando um SO de 64 bits.
Gostaria de fazer essa migração, mas o fato de ter de reinstalar tudo novamente me desanima.
Existe um meio de respeitar a instalação existente ao passar para 64 bits?
Já procurei no "Busca" e não encontrei.
Grato

Então, /abuelito/,


Migrar um sistema 32-bit para um 64-bit é uma canseira sem tamanho, além de uma monumental chance de erros, apenas não compensa a trabalheira que isso daria, pois iria requerer analisar aplicação por aplicação instalada e ver se é multiplataforma ou não, ou sendo de 32-bit se roda dentro de um 64-bit (muitos rodam, mas não todos) além de todas as bibliotecas, mais grub mais kernel. Não é algo trivial e não há forma de fazer isso automaticamente, então além de necessitar de conhecimento bastante especializado, geralmente se comete algum erro e isso acaba não dando certo.

Sem ter uma razão muito concreta e forte para realizar esse caminho é preferível considerá-lo como não recomendado.

« Última modificação: 25 de Setembro de 2016, 21:07 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline abuelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:Netflix no Chromium
« Resposta #8 Online: 25 de Setembro de 2016, 21:18 »
Acabou de me convencer, deixa quieto, ou então... fica como está.

Muito grato.
Para servirle a Dios y a Usted.