Autor Tópico: Ubuntu 16.04.1 touchpad não seleciona corretamente  (Lida 8500 vezes)

Offline Darkling1991

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Ubuntu 16.04.1 touchpad não seleciona corretamente
« Online: 02 de Setembro de 2016, 09:00 »
Bom dia. Eu instalei o Ubuntu 16.04.1 a uns 2 dias no meu Samsung NP550PC-S03 e reparei que o ponteiro do meu touchpad quando fica por cima, por exemplo, de um link, não seleciona o link mas sim o que estiver mais abaixo.

Isto acontece tanto no Firefox como no Opera. Também reparei que quando isto acontece se eu tentar clicar na barra de scroll do Firefox/Opera ele retira o "focus" do Firefox/Opera e troca para a janela que estiver atrás (senão houver janela troca para o desktop) o que me faz querer que poderá ser algo relacionado com os drivers do touchpad.

Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado desde já  :)

Edit1: Eu venho do Arch Linux onde o meu touchpad sempre funcionou bem. Este problema também acontece com o meu rato USB

Edit2: Pelos meus testes estou a começar a achar que o touchpad perde o "focus" nas janelas. Enquanto visualizava um pdf deixei de poder selecionar os carateres e não conseguia percorre-lo com as teclas direcionais, foi como se tivesse perdido o "focus" nessa janela.

Edit3: Isto acontece só quando tenho janelas em "full-screen". Se as tiver em "window mode" não consigo reproduzir este comportamento.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2016, 11:57 por Darkling1991 »

Offline sanlemos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 16.04.1 touchpad não seleciona corretamente
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2017, 14:21 »
posta ai o resultado de

Código: [Selecionar]
#synclient -l