Autor Tópico: unattended-upgrades crashed (RESOLVIDO)  (Lida 12263 vezes)

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:unattended-upgrades crashed
« Resposta #15 Online: 26 de Agosto de 2016, 22:50 »
Ainda ontem havia feito uma postagem, porém o Fórum está com problemas nos posts após uma manutenção feita, não está funcionando muito bem, então o post ficou com defeito e optei por apagar aguardando o funcionamento do Fórum se normalizar, mas vamos tentar ir adiante.

Tente individualizar cada uma dessas ppa's mencionadas, uma a uma, para ver se é especificamente uma delas que está enroscando.


« Última modificação: 27 de Agosto de 2016, 02:16 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re:unattended-upgrades crashed
« Resposta #16 Online: 27 de Agosto de 2016, 22:00 »
Olá, druidaobelix,

Parece que a última atualização do fórum provocou modificações radicais aqui: "Atenção: este tópico está ou será trancado!
Somente administradores e moderadores podem responder." De qualquer forma, vamos às respostas das suas solicitações. Individualizei cada um, como não sei se neste período houve atualizações não sei lhe responder se o problema foi corrigido ou não. Além do mais, continua o problema de toda vez  ao iniciar o sistema vem a mensagem do crashed unattended-upgrades. O fato é que mesmo com os ppas desativados, o sistema ao inicializar e buscar por atualizações, sempre apresenta a mesma resposta. Não sei mais o que fazer.

Mais uma vez agradecido.
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:unattended-upgrades crashed
« Resposta #17 Online: 28 de Agosto de 2016, 02:01 »
Citar
Parece que a última atualização do fórum provocou modificações radicais aqui: "Atenção: este tópico está ou será trancado!
Somente administradores e moderadores podem responder."

Pois é, os posts no Fórum estão mesmo meio atrapalhados, a Administração certamente está trabalhando para consertar isso.


Citar
Individualizei cada um, como não sei se neste período houve atualizações não sei lhe responder se o problema foi corrigido ou não.


Agora ficou um pouco confuso, não estou conseguindo perceber qual é a exata situação aí existente no sistema.

Ontem no post #14 foi dito:

Desmarquei os ppas solicitados e finalmente recebi atualização da base do ubuntu [...]

Ou seja, entendi que as **atualizações automáticas voltaram a ocorrer normalmente**, portanto, parte do problema supostamente estava resolvido já que as atualizações automáticas voltaram a ocorrer e isso independentemente da tal mensagem.

É assim ou não?
« Última modificação: 28 de Agosto de 2016, 02:04 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re:unattended-upgrades crashed
« Resposta #18 Online: 29 de Agosto de 2016, 00:06 »
Grande druidaobelix,

Desculpe se não fui claro. Sim, recebi, mas, depois não mais - só não sei se foi se não houve mais nenhuma ou por que voltou a ocorrer o problema. Porém, de uma coisa eu tenho certeza: com ppas marcados ou desmarcados continuo a receber a mensagem de erro do unattended-upgrades. Espero ter me expressado melhor agora.

Abs.
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:unattended-upgrades crashed
« Resposta #19 Online: 31 de Agosto de 2016, 16:29 »
Ólá rockarlos64,

A mensagem de erro inicial, quanto ao "unnatended-upgrades", foi resolvida?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re:unattended-upgrades crashed
« Resposta #20 Online: 31 de Agosto de 2016, 23:34 »
Obrigado pela atenção, amigo,

Infelizmente, não. Voltei a receber as atualizações, mas a mensagem de erro permanece.
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:unattended-upgrades crashed
« Resposta #21 Online: 01 de Setembro de 2016, 00:59 »
Entendo.
Verifiquei aqui que o diretório onde o arquivo faltante fica é criado pelo pacote "apt". Já tentou reinstalar esse pacote?

sudo apt-get install --reinstall apt
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:unattended-upgrades crashed
« Resposta #22 Online: 01 de Setembro de 2016, 18:24 »
Então, /rockarlos64/,

Uma observação adicional que pode ser importante: **não** remova o pacote apt para depois tentar reinstalar, isso pode "quebrar' o sistema.

Note que o /zekkerj/, no post anterior, está sugerindo uma reinstalação daquela forma mencionada, o que não é a mesma coisa que remover e depois instalar novamente.

« Última modificação: 01 de Setembro de 2016, 18:25 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re:unattended-upgrades crashed
« Resposta #23 Online: 01 de Setembro de 2016, 18:36 »
Ok, pessoal,
No momento estou em viagem a trabalho, quando chegar amanhã, farei as alterações pedidas e posto aqui o resultado.
Mais uma vez, obrigado.
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re:unattended-upgrades crashed
« Resposta #24 Online: 02 de Setembro de 2016, 22:13 »
Grande druida obelix,
Antes de mais nada, obrigado pela atenção. Desculpe, o equívoco, mas é quando eu inicio o sistema. Quando o Ubuntu abre, logo após eu digitar a senha, aparece essa janela pedindo para eu relatar o erro. Quando eu dei o comando que você sugeriu, a resposta foi esta:
rockarlos64@rockarlos64-All-Series:~$ cd /var/lib/apt/periodic
bash: cd: /var/lib/apt/periodic: Arquivo ou diretório não encontrado
Ou seja, nem diretório nem arquivo existem.
Já instalei e desinstalei o unattended-upgrade de diversos modos, seja pelo terminal ou pelo synapict. E tudo continua na mesma. O pior que desde então estou sem atualizações automáticas, apesar de elas estarem marcadas em Programas e atualizações.
Um abraço.

Fiz como o amigo zekkerj sugeriu, e reinstalei o apt. Depois mandei o comando que druidaobelix sugeriu no post anterior que citei acima e vejam o resultado, amigos:
rockarlos64@rockarlos64-All-Series:~$ cd /var/lib/apt/periodic
rockarlos64@rockarlos64-All-Series:/var/lib/apt/periodic$

Ele reapareceu! Reiniciei o computador, e além de não aparecer a maldita mensagem, surgiram várias atualizações. Há só um porém, fui averiguar pelo nautilus e dentro do periodic, em vez de ter o unattended-upgrades-stamp como na mensagem de erro, há update-success-stamp. A princípio, o problema parece resolvido. Vou aguardar 24h para ver se realmente a desgraçada da mensagem sumiu.

Sem palavras para agradecer o apoio dos amigos. Abs.
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re:unattended-upgrades crashed
« Resposta #25 Online: 03 de Setembro de 2016, 18:50 »
Olá pessoal,

Definitivamente vou marcar o problema como resolvido.  Já utilizei a máquina diversas vezes e, graças a vocês, e especialmente zekkerj, a mensagem de erro me deixou em paz e minhas atualizações estão asseguradas. Valeu!
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.