Autor Tópico: [Resolvido] nVidia Missing character bug e Blender Cuda indisponível  (Lida 3971 vezes)

Offline Cairé

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Bom dia gente bonita.

Eu estou enfrentando uns problemas desde que eu comprei uma GTX 750 TI.

O primeiro e mais incomodo é o missing character, que eu não encontrei nenhum tópico solucionado na web em inglês. :/

Eu uso o Ubuntu Studio 15.10, já tentei usar os drivers 3.52, 3.40 e x.org, mas nenhum resolveu meu problema




O outro problema é que eu não consigo rodar o Blender Cycles na GPU e isso é extremamente frustrante.

Eu usava o Linux com uma Radeon 6570 e ela não dava essas frescuras, mas não tinha suporte ao cycles.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2016, 00:58 por Cairé »

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:nVidia Missing character bug e Blender Cuda indisponível
« Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2016, 09:54 »
tenho a mesma placa e o mesmo problema, para encurtar a conversa vc deve instalar os drivers dessa forma;

sudo add-apt-repository ppa:graphics-drivers/ppa

sudo apt-get update

sudo apt-get install nvidia-364 nvidia-settings
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:nVidia Missing character bug e Blender Cuda indisponível
« Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2016, 10:53 »
Eu uso o Ubuntu Studio 15.10, [...]


Então, /Cairé/,

Adicionalmente, note que o suporte para a versão 15.10 está encerrado, não há mais manutenção.

Agora é ir para qualquer uma das duas versões LTS (suporte de longo prazo) ativas, que são a 14.04.5, bastante testada e estável ou ainda a mais recente 16.04.1, recém lançada e, por isso, amadurecendo.

Na identificação numérica das versões os dois primeiros números referem-se ao ano, os dois últimos ao mês, assim, 14.04 é lançamento de abril de 2014, e então 15.10 é lançamento em outubro de 2015 e assim por diante. O terceiro e último número, quando existe, refere-se ao release.

Versões LTS são suportadas por 5 anos, versões  chamadas Regular (=Provisória) são suportadas por 9 meses.

Para entender melhor o calendário geral de validade e suporte de todas as versões

Ubuntu releases calendar

https://wiki.ubuntu.com/Releases

Complementarmente também esse:

https://wiki.ubuntu.com/LTS

« Última modificação: 13 de Agosto de 2016, 10:59 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Cairé

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:[Resolvido] nVidia Missing character bug e Blender Cuda indisponível
« Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2016, 01:07 »
Obrigado gente bonita.

Platao

Obrigado eu atualizei os drivers, mas o problema persistiu, era mesmo a versão do Ubuntu.


Druidaobelix

Obrigado por essa explicação, eu realmente não sabia disso de LTS. Atualizei e o bug parou. Não me lembro o motivo que me fez baixar o 15.10 ao invés do 16.04, me lembro vagamente algo no nome do arquivo.