Autor Tópico: Viva o Android  (Lida 3440 vezes)

Offline alevian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Viva o Android
« Online: 30 de Julho de 2016, 01:51 »
Prezados,

Como essa parte do fórum é dedicada a assuntos relativos a software livre em geral, venho compartilhar algo que, talvez muitos já sabiam, mas que outros como eu só agora podem perceber.

Nos mesmos moldes do Viva o Linux, fonte de referência importante para nós todos, como esse fórum, foi criado o www.vivaoandroid.com.br .
Inclusive, percebi que muitos dos colaboradores são figuronas carimbadas do VOL, como Xerxes, Albfneto e muita gente boa.

É inegável que parte das horas que antes usávamos nos notebooks e desktops hoje foram deslocadas para os smartphones. Caberia até mais espaço aqui para o Ubuntu Touch.
Mas, por enquanto, acho que vale a pena falar sobre Android, o mais livre possível, de preferência.

Cheguei até a comprar um Galaxy S2 para instalar o Replicant, sem sucesso até o momento (meus conhecimentos técnicos são beeem limitados, mas chego lá...). De todo modo, tenho usado praticamente os aplicativos do F-Droid.

Seria de grande valia que o povo daqui fizesse uma visitinha ao vivaoandroid, que pode ser seguido pelas tais "redes sociais" também... E que pudéssemos trocar coisas lá, como temos trocado por aqui.

Abraços!
Linux User 586375

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Viva o Android
« Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2016, 11:33 »
Alguns anos atrás era quase uma obsessão da comunidade Linux em ganhar um market share representativo no desktop Linux. Conseguimos com sobra no mobile e não nos demos conta.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Viva o Android
« Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2016, 11:44 »
Visitei o site, muito bacana, uma boa e interessante iniciativa.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.