Autor Tópico: Compartilhar internet ( Wif) Windows via ponte para o Ubuntu ( Dúvida)  (Lida 2762 vezes)

Offline josivansouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Boa  noite....


Estou com um probleminha e gostaria que vcs me ajudassem...

Antes eu compartilhava a internet do Ubuntu para o Windows sem problemas, mas quando fui fazer o contrário, criei a ponte, mas só funciona de Windows para Windows, e no Ubuntu, não vai...
Editei as configurações ( ip. gateway, dns) mas também não vai....

1 notebook com Windows e ponte

1 cabo para um roteador e outro para a 2° máquina ( A do Linux)

O roteador é um d link dir 600 , mas não vi a opção de mudar o modo de operação, mas se for isso, porque entre windows funciona?

O que preciso fazer para funcionar?

Grato!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Compartilhar internet ( Wif) Windows via ponte para o Ubuntu ( Dúvida)
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2016, 23:29 »
Pq vc não faz o mais simples, que é compartilhar a partir do roteador?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline josivansouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re:Compartilhar internet ( Wif) Windows via ponte para o Ubuntu ( Dúvida)
« Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2016, 23:46 »
Olá, obg por responder....

Pensei nisso, mas é que o roteador 1 fica distante pra poder pegar o sinal de uma torre que fica a uns 80 metros, pois a minha antena de onde eu me conectava com essa torre citada, deu problema, eu não queria puxar um cabo do roteador 1 até a minha máquina ( Mas vai ser o jeito) Enfim, tentarei isso caso eu não consiga...

Grato!


********************************************************************************************
Código: [Selecionar]
Bom dia!

Cara, coloquei o cabo, mas só funciona no Windows, quando vou pro Linux , mostra que o cabo está conectado, mas não consegue navegar, já mudei ip., dns, gateway, clonei mac, fiz tudo, inclusive algumas mudanças do network/interfaces  e nada!

Tem alguma sugestão?

Grato!
« Última modificação: 29 de Julho de 2016, 11:34 por josivansouza »