Autor Tópico: Mouse some quando fecha tampa notebook  (Lida 7114 vezes)

Offline netkelvin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Mouse some quando fecha tampa notebook
« Online: 28 de Julho de 2016, 02:11 »
Olá, to usando o xubuntu e quando eu fecho a tela do note e eu vou entrar de novo no sistema... o ponteiro do mouse some.
Toda vez que a tela é bloqueada e eu tenho que refazer login no xubuntu de novo, quando entra, o ponteiro do mouse some novamente.

Ja tentei varias coisas que vi pesquisando.. troquei o lightdm por outros,  e nada de funcionar.  É chato toda vez que a tela é bloqueada ou o note é suspenso ter que usar um atalho pra voltar o ponteiro do mouse =(. Gosto muitooo do xfce, mas se eu n conseguir resolver isso vou ter que mudar... =[
Pelo que percebi acontece com muitas outras pessoas... Quem ja passou por isso e tem uma soluação pode me ajudar?

Obrigado.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Mouse some quando fecha tampa notebook
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2016, 14:06 »
Sim já vi este mesmo problema com o Xubuntu 16.04. Achei que só acontece com ele., mas acontece com o Ubuntu Studio também.
Bom é um bug oficial ainda sem solução. Existe o famoso "remendo"!

Depois que voltar da suspensão, faça:  CTRL + ALT + F1 

Isso vai te jogar num terminal, com tela preta e tela de login.  Não faça nada aí. Apenas retorne para parte gráfica com: CTRL + ALT + F7

Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline netkelvin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:Mouse some quando fecha tampa notebook
« Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2016, 14:39 »
Eu instalei o xscreensaver e resolveu meu problema... se alguem puder testar ai também.

Offline Madman12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Mouse some quando fecha tampa notebook
« Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 13:09 »
OK bem simples da um sudo apt-get upgrade / depois disso veja se resolve caso não me avisa pois esse bug passei por isso e resolvi