Autor Tópico: LaTex não carrega figuras...!!! [RESOLVIDO]  (Lida 4458 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
LaTex não carrega figuras...!!! [RESOLVIDO]
« Online: 30 de Junho de 2016, 21:44 »
Bem, quem puder me ajudar aí vai:

Estou escrevendo um grande trabalho em LaTex e meu comutador deu problema. Como sou organizado, tenho tudo salvo em pendrive, HD externo, email, nuvem... Porém, agora que vim para outra máquina, o compilador não está carregando as imagens que compõem o trabalho.

Como posso fazer para que essas imagens sejam carregadas?

P.S. Aparentemente a sintaxe está correta. \usepackage{graphicx} e \includegraphics e os arquivos estão todos lá na pasta de onde compilo o arquivo, inclusive todos os de imagens...!!!
« Última modificação: 30 de Junho de 2016, 22:40 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re:LaTex não carrega figuras...!!!
« Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2016, 22:26 »
Complementando: Acabei de ver que se eu compilar para gerar o arquivo em PDF pdflatex livro.tex dá certo. Ou seja, uso o DVI para visualizar e só no final vejo o resultado final. Até porque creio que o DVI é significativamente mais leve para carregar tanta coisa e tantas vezes.

Porém, fica a pergunta: Como vejo as imagens ainda em DVI?

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re:LaTex não carrega figuras...!!!
« Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2016, 22:40 »
e FINALIZANDO... rsrsrs... é isso mesmo pessoal.

O que eu fiz? Neste novo computador eu estava tentando visualizar os DVI's pelo Visualizador de Documentos (que creio que seja mais adequado para visualizar PDF's). Então lembrei que em se tratando de LaTex/DVI uso o Okular como visualizador de DVI. Então... instalei o Okular (que não tinha nessa máquina) e lá está tuuuudo 100%... (ufa...).


P.S. Perdão pelo desespero e por consequentemente gerar um tópico onde eu mesmo resolvi de forma relativamente rápida a questão. Ocorre que tenho não tão poucos motivos para fazer com que esse trabalho dê certo. E vejam só o que aconteceu... meu computador "morreu", não presta mais (queda de raio). Tô aqui correndo contra o tempo me utilizando de um computador emprestado.

Muito obrigado e tudo de bom.