Autor Tópico: Atualizar Driver de Placa Intel Integrada para rodar WOW  (Lida 3863 vezes)

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Atualizar Driver de Placa Intel Integrada para rodar WOW
« Online: 29 de Junho de 2016, 19:39 »

Bom, galera, eu já pesquisei bastante e encontrei muita informação mas também muitas dúvidas vieram a minha cabeça, então decidi criar o tópico para explicar o problema
eu recente baixei  e instalei o jogo World o Warcraft através do Playonlinux, no meu ubuntu 14.04 LTS, já de ínicio, antes de entrar no jogo os sintomas são gravemente constatados, no launcher a tela congela ficando preta, depois volta ao normal e consigo entrar no jogo, mas ele costuma mandar uma mensagem falando sobre drivers desatualizados pedindo que eu visite o suporte da blizzard, muito bem ai que vem o problema, não sei como atualizar esses drivers, aqui vai a configuração do meu notebook
willsirdark@willsirdark-C14CR21:~$ inxi -b
System:    Host: willsirdark-C14CR21 Kernel: 3.13.0-91-generic x86_64 (64 bit) Desktop: Gnome Distro: Ubuntu 14.04 trusty
Machine:   System: Positivo Informatica SA (portable) product: C14CR21 version: 1.00.08_POSO
           Mobo: Positivo Informatica SA model: C14CR21 version: POSITIVO
           Bios: American Megatrends version: 1.00.08 date: 10/11/2012
CPU:       Dual core Intel Celeron CPU B800 (-MCP-) clocked at 1200.00 MHz
Graphics:  Card: Intel 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller
           X.Org: 1.15.1 drivers: intel (unloaded: fbdev,vesa) Resolution: 1366x768@60.0hz
           GLX Renderer: Mesa DRI Intel Sandybridge Mobile GLX Version: 3.0 Mesa 12.1.0-devel (git-154c0a4 2016-06-19 trusty-oibaf-ppa)
Network:   Card-1: JMicron JMC250 PCI Express Gigabit Ethernet Controller driver: jme
           Card-2: Realtek RTL8188EE Wireless Network Adapter driver: rtl8188ee
Drives:    HDD Total Size: 320.1GB (73.5% used)
Info:      Processes: 195 Uptime: 1:24 Memory: 2088.9/3402.0MB Client: Shell (bash) inxi: 1.9.17

seguindo essas dicas aqui pensei em resolver https://www.edivaldobrito.com.br/suporte-placas-graficas-da-intel-instalando-o-intel-graphics-installer-ubuntu-14-04/, mas quando vou verificar a parte da compatibilidade de hardware não vejo a minha listada? me enganei? passo a bola aos membros que possam tentar me esclarecer se existe possibilidade de rodar wow na minha máquina ou não  :-\

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re:Atualizar Driver de Placa Intel Integrada para rodar WOW
« Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2016, 12:48 »
Bem, esqueci de mencionar que tenho também o jogo Heroes of the Storm, e consigo executá-lo, ele roda, mas quando inicia o jogo propriamente dito, a tela trava e congela, ficando escura, então nem consigo fechar a aplicação e nem nada, o jeito que fiz para sair foi reiniciar o sistema através do modo texto, creio que ambos os conflitos tenham ligação, mas eu estou sem expectativas de solucionar isso  :(

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Atualizar Driver de Placa Intel Integrada para rodar WOW
« Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2016, 17:04 »
Colega, você quer ficar dando murro em ponta de faca?

Então compra uma placa da Nivida, de preferência de uma 750 prá cima e seja feliz!

Não querendo jogar um balde de água fria, mas já jogando, veja por você mesmo a lista de como funcionam as placas de vídeo intel para jogar WoW com wine ou play onlinux: http://www.vanade.com/~blc/html/winewow/

Só vai funcionar com HD 3000 ou 4000 com Core i5 ou i7! Pode ler aí no link acima, qualquer outra configuração ou nem roda, roda mais muito lento ou carrega e trava!

Boa sorte!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Atualizar Driver de Placa Intel Integrada para rodar WOW
« Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2016, 17:49 »
Outra coisa que achei aqui pesquisando,  no Windows eles recomendam no mínimo um Celeron G1840, que já tem 2,5 vezes mais poder de processamento que o seu Celeron B800!  Ou seja, você quer tirar leite de pedra mesmo! 

Entenda, os drivers das placas de vídeos são muito mais otimizados para Windows do que para linux.  E você ainda tem uma camada a mais para carregar, o emulador do Windows, o Wine ou o Play on Linux!  Então você vai precisar de uma máquina com um bom processador dual, como o Pentium  G3258 ou similar, ou um AMD X4 860k ou equivalente para rodar isso direito no linux.  E na placa de vídeo, vai de Nvidia.  Porque com o video da Intel não vai rolar nem que a vaca tussa no Linux! Não com essa sua configuração!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Qwertyc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:Atualizar Driver de Placa Intel Integrada para rodar WOW
« Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2016, 18:08 »
Por um tempo joguei world of warcraft pelo wine,tive muitos problemas com lag e travadas no jogo,decide manter o dual boot,e uso o windows apenas para rodar os jogos.
Jogo world of warcraft há bastante tempo e notei que ele anda precisando de uma placa de video mais potente pra rodar bem até no windows.

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re:Atualizar Driver de Placa Intel Integrada para rodar WOW
« Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2016, 19:56 »
kkkkkkkk.... é eu entendi a mensagem Galactus, mas para ser sincero só fiz o tópico, pois eu conseguia rodar o Heroes of The Storm aqui com essas configurações medíocres que tenho, vi certa semelhança entre os jogos e quis tentar rodar o wow, mas agora nem o Heroes funciona, ou como vc falou carrega mas trava, enfim perda de tempo mesmo... placa da nvidia para essa máquina aqui que eu tenho?! acho que vou me esforçar e comprar outro notebook, passar esse pra frente ;D