Autor Tópico: Não consigo usar 2 telas (usado onboard e offboard)  (Lida 2201 vezes)

Offline Joesilgos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Não consigo usar 2 telas (usado onboard e offboard)
« Online: 27 de Junho de 2016, 06:15 »
Ola galera  estou com um problema sou iniciante no no linux e estou tendo dificuldades para usar 2 telas na minha placa mãe, uso placa de video Nvidia 520 e minha placa mãe é p8h61-m le/br em que tem o video integrado com o processador, meu problema é o seguinte:
Quando instalei o ubuntu os drivers que o linux disponibilizar pega as duas telas perfeitamente mas quando vou instalo os driver da placa de video, nvidia  a segunda tela fica com o terminal tty a tela primaria ta no conector da placa de video a secundaria ta no da placa mãe onboard que é o da Intel, instalei também os driver da intel no site 01.org mas mesmo assim não funciona anbos os cabos estão plugados e mesmo assim quando eu dou um xrandr aparece tudo menos o VGA  da placa mãe nem dizer que esta desconectado ele aparece mas esta conectado,
minha placa mãe tem 2 conectores de video um DVI e outro VGA
a placa de video tem 3 HDMI VGA e DVI
no xrandr aparece todos menos o VGA da placa mae a da placa de video aparece dizendo que ta conectado e o  resto desconectado.
eu uso o UBUNTU 15.10
Código: [Selecionar]
lspci -v
Código: [Selecionar]
01:00.0 VGA compatible controller: NVIDIA Corporation GF119 [GeForce GT 520] (rev a1) (prog-if 00 [VGA controller])
Subsystem: eVga.com. Corp. GF119 [GeForce GT 520]
Flags: bus master, fast devsel, latency 0, IRQ 26
Memory at f6000000 (32-bit, non-prefetchable) [size=16M]
Memory at e0000000 (64-bit, prefetchable) [size=128M]
Memory at e8000000 (64-bit, prefetchable) [size=32M]
I/O ports at e000 [size=128]
Expansion ROM at f7000000 [disabled] [size=512K]
Capabilities: <access denied>
Kernel driver in use: nouveau
Kernel modules: nvidiafb, nouveau
Código: [Selecionar]
00:02.0 Display controller: Intel Corporation 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller (rev 09)
DeviceName:  Onboard IGD
Subsystem: ASUSTeK Computer Inc. 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller
Flags: bus master, fast devsel, latency 0, IRQ 27
Memory at f7400000 (64-bit, non-prefetchable) [size=4M]
Memory at d0000000 (64-bit, prefetchable) [size=256M]
I/O ports at f000 [size=64]
Capabilities: <access denied>
Kernel driver in use: i915
Kernel modules: i915
já troquei tela cabos olhei os forums em português em inglês configurei o xorg.config mas o problema é que quando instaldo o driver da nvidia o driver da intel parece nao funcionar e o conector da placa mãe fica como se estive não plagado mas aparece o terminal tty.
Serei muito grato se alguém me ajudar :)

me perdoem se aqui não for o local de colocar esse topico.
« Última modificação: 27 de Junho de 2016, 06:18 por Joesilgos »