Autor Tópico: Dúvida em relação ao GIMP ou programa do mesmo gênero.  (Lida 3756 vezes)

Offline Rafael Favero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 170
  • Wake up and straight ahead
    • Ver perfil
Dúvida em relação ao GIMP ou programa do mesmo gênero.
« Online: 25 de Junho de 2016, 18:29 »
Olá, estou estudando alguns assuntos, os quais seria bom fazer anotações, como fórmulas, escrita, etc. Pensei em fazer as anotações digitalmente já que são várias matérias que estou estudando e se fosse fisicamente eu teria que comprar muitos cadernos. Ai está minha dúvida, teria alguma alternativa no GIMP para fazer um documento "infinito" para que eu possa ir escrevendo e desenhando sem me preocupar com o espaço? Ou haveria algum software próprio desse gênero? O qual eu pudesse escrever, após salvá-lo, sair e outra hora retomar a escrita, sendo que o mesmo deva atender o quesito de ter espaço suficiente para desenhar e escrever continuamente sem preocupação de haver "fim".

Não sei se é possível, se há alguma software que atenda a esses quesitos, porém caso haja gostaria da indicação.

No caso do GIMP tentei colocar 9999x9999 pixels porém mesmo assim quando vou escrever ocupa muito espaço, o lápis escreve muito grande comparado ao tamanho, logo o espaço acabaria.

Offline arcashaid

  • The immortal sloth
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re:Dúvida em relação ao GIMP ou programa do mesmo gênero.
« Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2016, 20:38 »
Voce poderia  usar o libre office e quando precisa-se de alguma imagem apenas fazer no gimp e depois colocar nele.

eu uso o libre office para anotar minhas senhas e ja vou em 12 paginas
Em uma eterna busca ao horizonte

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re:Dúvida em relação ao GIMP ou programa do mesmo gênero.
« Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2016, 20:53 »
Você quer anotar como? Usando uma mesa digitalizadora?
Você pode usar o Xournal, que faz anotações em pdf.
Você pode ir juntando um pdf no outro, com o pdftk.

Offline Rafael Favero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 170
  • Wake up and straight ahead
    • Ver perfil
Re:Dúvida em relação ao GIMP ou programa do mesmo gênero.
« Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2016, 21:17 »
Não seria na mesa digitalizadora, seria no próprio computador, caso eu não encontre uma solução irei utilizar as citadas acima.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re:Dúvida em relação ao GIMP ou programa do mesmo gênero.
« Resposta #4 Online: 27 de Junho de 2016, 16:29 »
Não seria na mesa digitalizadora, seria no próprio computador, caso eu não encontre uma solução irei utilizar as citadas acima.

Acho que fui mal interpretado. Quando disse 'mesa' quis dizer 'uma caneta/mouse', não um scanner.  Se quiser escrever com uma caneta, o inkscape permite que escreva em espaço 'infinito' e depois você pode salvar como pdf.

Offline Rafael Favero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 170
  • Wake up and straight ahead
    • Ver perfil
Re:Dúvida em relação ao GIMP ou programa do mesmo gênero.
« Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2016, 17:13 »
Compreendo, utilizarei os métodos citados acima. Grato a ambos pela ajuda!

Offline Rafael Favero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 170
  • Wake up and straight ahead
    • Ver perfil
Re:Dúvida em relação ao GIMP ou programa do mesmo gênero.
« Resposta #6 Online: 28 de Junho de 2016, 20:04 »
A propósito, seria um software nesse estilo, do vídeo abaixo, porém para computador. Mas já que não conhecem um desse gênero irei utilizar as dicas acima. (Avance um pouco o vídeo e verão o qual estilo de software me referia, no caso deve haver uma mesa para escrever, mas no meu caso gostaria de saber se houvesse um para pc).

https://www.youtube.com/watch?v=nBYcEu3P6EQ

Não consegui mostrar a thumbnail para rodar por aqui, então caso queiram ver a qual tipo de software eu me referia é necessário clicar.

« Última modificação: 28 de Junho de 2016, 20:09 por Rafael Favero »