Autor Tópico: [AJUDA URGENTE, por favor] Espécie rara de keylogger que anda me "perseguindo"  (Lida 4137 vezes)

Offline Carlosaparecido113

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Serei Breve, pois necessito de ajuda. Há aprox. 8-9 meses atrás, comecei a notar algumas indiretas vindas de grupos e páginas de rede sociais que eu frequentava. E essas indiretas, sempre em relação à qualquer coisa que eu tivesse digitado, clicado e entrado; absolutamente, tudo. Até então, sei que nada mais é do que um keylogger, sem novidade alguma. O problema é a persistência da coisa, mediante a quantidade de procedimentos que fui obrigado a realizar, como: de início, começou pelo que eu mexia no celular. Resetei (padrões de fábrica), troquei o chip, tirei o cartão d.m, exclui a conta gmail sincronizada, baixei antivirus, diversas vpn's, senhas em tudo que é click no celular, e NADA adiantou. Na pressão, até acabei trocando o provedor/a empresa que me fornecia internet. Até que acabei desistindo do celular, e passando a usar somente o PC. Não deu muitas semanas, começaram as mesmas indiretas em relação à absolutamente tudo que e eu entro, mas, dessa vez, no PC. O resetei, baixei vpn, anti virus, spybot, navegador tor (!), e nada. Mais recente, o levei para um especializado em informática. Me recomendou (ao invés de trocar o S.O para o linux) apenas formatar e trocar a placa de rede do endereço MAC que estaria tudo certo. Infelizmente, não muito após eu fazer isso, as indiretas passaram a se intensificar até mesmo em servidores de jogos através dos chats (o alcance do programa, que até o jogo que eu jogava foram capaz de espiar/grampear) Então, essa semana, o levei para o técnico novamente e o pedi para instalar o Linux. Desde sexta, cá estou com o Linux Ubuntu mais recente e, diria que (segundo POSSÍVEIS indiretas) há uma pequena possibilidade de eu continuar estar sendo grampeado/espiado/interceptado. A pergunta que tenho é: Como muito provavelmente a especialidade geral do fórum não seja em relação à celulares, me refiro ao PC. Há a possibilidade de um virus espião/keyl. disseminado pelo windows continuar a me vigiar pelo Linux? E se sim, onde e como acessar para desinstalar? E uma pergunta adicional: Alguém compreende o que pode ter acontecido comigo? Não consigo imaginar como um simples link contaminado tenha infectado até o meu computador, sendo que na grande maioria das vezes usava o celular. Mas, pelo que me recordo, as contas de gmail acessadas pelos 2 estavam sincronizadas; mas não sei se é o suficiente. A resposta para como aconteceu não me importa tanto. Queria mesmo resolver isso e, ao menos, livrar o computador, já que é um aparelho muito mais caro que um simples celular Android. Grato desde já.