Autor Tópico: Wifi no XUbuntu às vezes conecta, às vezes não  (Lida 3254 vezes)

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Wifi no XUbuntu às vezes conecta, às vezes não
« Online: 01 de Junho de 2016, 21:39 »
Eu estava com o Ubuntu Mate 16.04 instalado em meu netbook (Asus eeePC 1000H) mas ele deu alguns probleminhas e resolvi voltar ao XUbuntu que usei por muito tempo nos meus netbooks.

Agora está acontecendo algo estranho: às vezes, quando dou o boot, o wifi não entra. Mais precisamente, ele não identifica nenhuma rede, como se o wifi estivesse desligado.

Dou boot de novo e a rede entra automática e normalmente.

No Windows 7 que tenho instalado em dual boot, isto nunca acontece. E também nunca havia acontecido com o Ubuntu Mate 15.10 que tinha antes nem com o 16.04 que instalei em abril.

Alguma dica? (Em tempo: me viro bem no computador, inclusive no Ubuntu, que já uso há mais de 7 anos, mas não sou técnico.)

Antecipadamente, agradeço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Wifi no XUbuntu às vezes conecta, às vezes não
« Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2016, 23:09 »
Qual foi a versão do Xubuntu que vc instalou e que está dando problema?
Vc instalou a partir de um LiveCD/LivePendrive?
Testou a imagem de instalação antes de gerar a mídia?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!