Autor Tópico: Wifi no XUbuntu às vezes conecta, às vezes não  (Lida 3254 vezes)

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Wifi no XUbuntu às vezes conecta, às vezes não
« Online: 01 de Junho de 2016, 21:39 »
Eu estava com o Ubuntu Mate 16.04 instalado em meu netbook (Asus eeePC 1000H) mas ele deu alguns probleminhas e resolvi voltar ao XUbuntu que usei por muito tempo nos meus netbooks.

Agora está acontecendo algo estranho: às vezes, quando dou o boot, o wifi não entra. Mais precisamente, ele não identifica nenhuma rede, como se o wifi estivesse desligado.

Dou boot de novo e a rede entra automática e normalmente.

No Windows 7 que tenho instalado em dual boot, isto nunca acontece. E também nunca havia acontecido com o Ubuntu Mate 15.10 que tinha antes nem com o 16.04 que instalei em abril.

Alguma dica? (Em tempo: me viro bem no computador, inclusive no Ubuntu, que já uso há mais de 7 anos, mas não sou técnico.)

Antecipadamente, agradeço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Wifi no XUbuntu às vezes conecta, às vezes não
« Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2016, 23:09 »
Qual foi a versão do Xubuntu que vc instalou e que está dando problema?
Vc instalou a partir de um LiveCD/LivePendrive?
Testou a imagem de instalação antes de gerar a mídia?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re:Wifi no XUbuntu às vezes conecta, às vezes não
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2016, 12:40 »
Zekkerj, instalei o XUbuntu 16.04 (32 bits). Baixei a ISO e chequei o MD5SUM antes de gerar o pendrive de instalação.

O interessante é que ontem passou o dia todo dando este problema e me obrigando a reiniciar para resolver. Como estou configurando, hoje também reiniciei várias vezes e o problema não se repetiu (e não houve atualizações de ontem para hoje).

Vou continuar a configurá-lo e, se o problema voltar, posto aqui.

De qualquer forma, grato pela atenção.





Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1