Autor Tópico: Configuração das abas do excelente KILE...  (Lida 1722 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Configuração das abas do excelente KILE...
« Online: 27 de Maio de 2016, 21:49 »
Boa noite.

          Pessoal, se possível, me tirem uma dúvida, que se for resolvida, muito me ajudará... Seguinte: "Utilizo o KILE como editor para o LaTex e inclusive acho ele excelente, porém, por uma questão de praticidade, tenho o hábito de dividir meus textos em diversos arquivos (\section{}) onde vou "chamando" esses arquivos com o comando \include{} (na área do preâmbulo).
          Ocorre que agora por exemplo, estou editando um livro onde são muitos os capítulos, mais de 25... o que passa e muito do número de abas que o KILE permite exibir.
          Pois bem, é possível exibir todas as abas em algo como "cascata"? O que faço é "rolar para um lado, a partir da extremidade direita, e podeis para outro lado, colocando o cursor na extremidade esquerda" o que é algo extremamente pouco prático, dinâmico etc.

Como faço para exibir TODAS as abas na tela do KILE... ???

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Configuração das abas do excelente KILE...
« Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2016, 00:52 »
Pois então, /JoaoDamasceno.ufc/,

Do kile e do Latex conheço nada de nada, vamos esperar que haja aqui no Fórum quem deles efetivamente use e possa ajudá-lo, o que não é meu caso.

O que observo é a existência de um vasto e aparentemente muito didático manual ensinando muitas coisas e lá pelas tantas, no Capítulo 11, em página 75, sob o título "Navegar no Código Latex" há uma indicação de "Utilizar a Vista de Estrutura" o que pareceu-me ser algo semelhante a uma lista dos \include, aliás abordados lá especificamente, talvez possa ser de alguma utilidade.

Bem, imagino que você conheça e tenha o referido manual, mas em todo caso fica aqui a url do próprio para o caso de ser útil a alguém:

https://docs.kde.org/trunk4/pt_BR/extragear-office/kile/kile.pdf

Se não conseguir ajuda mais valiosa aqui no Fórum, de algum usuário real do aplicativo, até porque se trata de um aplicativo específico e não do sistema operacional Ubuntu propriamente dito, então se me permite a sugestão, penso que conseguirá melhor auxílio no grupo latex-br o qual, em rápida vista, pareceu-me bastante ativo, com vários posts recentes sobre variadas questões. Possivelmente os experts de lá conseguirão ajudá-lo com muito maior facilidade, então como modesta contribuição, fica aqui o registro:

https://groups.google.com/forum/#!forum/latex-br

Já se houver bom domínio do idioma inglês, então é possível beber na fonte pois existe o mailing-list dos desenvolvedores, que não me pareceu difícil acessar:

https://lists.sourceforge.net/lists/listinfo/kile-devel
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re:Configuração das abas do excelente KILE...
« Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2016, 08:58 »
Pô excelente.... verificarei logo mais (porque agora tenho que correr com essa formatação em LaTex). E confesso que o que desejo não é algo assim que não me permita fazer o trabalho em si... Mas desde já muito obrigado mesmo.