Autor Tópico: Monitor e Teclados externos em Notebook.  (Lida 2884 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Monitor e Teclados externos em Notebook.
« Online: 20 de Maio de 2016, 12:56 »
          Pessoal, boa tarde. Olha só, acho a produtividade em Notebooks algo horrível, muito ruim, porém, é justamente o meu computador mais usual. Ocorre que um amigo meu está se desfazendo de alguns eletrônicos e me passará o monitor dele (um Samsung 21 polegadas) também já disponho do teclado e mouse externos. Agora me veio uma dúvida:

"É possível eu usar o Notebook com monitor externo + teclado e mouse externos, porém, mantendo o Notebook com a tampa fechada? Ou se eu baixar a tampa a tela desliga e o monitor, consequentemente, também desligará??"


P.S. Ainda não fiz as ligações a título de teste.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Monitor e Teclados externos em Notebook.
« Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2016, 03:33 »
Citar
"É possível eu usar o Notebook com monitor externo + teclado e mouse externos, porém, mantendo o Notebook com a tampa fechada? Ou se eu baixar a tampa a tela desliga e o monitor, consequentemente, também desligará??"

Inúmeras vezes usei dessa forma, com a tampa do notebook fechada, usando um monitor externo "enxergável", de 22" ou 23" pelo menos.

Deve ser possível indo em /Configurações/Energia e utilizar a opção:

Quando a tampa estiver fechada --> Não fazer nada

Quanto ao teclado e mouse - uso ambos sem fio -, nenhuma dificuldade, nada a configurar, vai funcionar normalmente.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re:Monitor e Teclados externos em Notebook.
« Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2016, 09:01 »
Perfeito....!!!! 

Muito obrigado...!