Autor Tópico: placa de rede não detectada - ubuntu 16.04 via virtualbox  (Lida 2839 vezes)

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
placa de rede não detectada - ubuntu 16.04 via virtualbox
« Online: 18 de Maio de 2016, 09:27 »
Bom dia
Tenho uma VM em virtualbox com o ubuntu 16.04  - até ontem conseguia ter internet, depois de correr o apt update / upgrade para ver se havia updates e de os instalar deixou de gerir a placa de rede - quando clico no ícone de rede logo na primeira linha do menu diz "dispositivo não gerido". Tentei mudar as settings de rede no virtualbox, já reinstalei as guest additions. inclusivamente já vi na firewall do windows as defs para o virtualbox.
Deduzo q o problema esteja algures no ubuntu já q no windows10 tenho internet (preciso de usar os dois e eu e os dualboots não temos uma relação muito pacífica)
o portátil é este mas com 6gb de ram - http://shop.lenovo.com/us/en/laptops/lenovo/g-series/g50-80/

Cumps
« Última modificação: 18 de Maio de 2016, 09:31 por lpds25 »
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re:placa de rede não detectada - ubuntu 16.04 via virtualbox
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2016, 18:40 »
Acabei por resolver... já estou a escrever esta resposta no browser do Ubuntu  - o FF.
Solução: adicionei os 3 adaptadores de rede listados (as 2 placas de rede + o do próprio Virtualbox) ao virtualbox, assim quando um falhar, liga com os outros)
Utilizador Ubuntu nº 29843