Autor Tópico: Interface gráfica corrompida (?) - Ubuntu 14.04  (Lida 3126 vezes)

Offline edsonne3to

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Interface gráfica corrompida (?) - Ubuntu 14.04
« Online: 08 de Maio de 2016, 08:12 »
Olá, pessoal. Há algum tempo eu instalei o Gnome no meu Ubuntu 14.04, mas, como não o utilizava muito, decidi desinstalar. Para tanto, segui até o terminal e escrevi "sudo apt-get remove gnome-(e aqui apertei TAB)" removi todos os pacotes que foram mostrados e quando reiniciei o PC fui surpreedndido por uma mensagem de erro: ""The system is running in low-grafics mode", e mais, "Your screen, graphics card and input devices settings could not be detected correctly. You need configure these yourself.".

Segui os passos desse tutorial (http://blog.technotesdesk.com/ubuntu-12-4-the-system-is-running-in-low-graphics-mode/) e consegui iniciar a interface, mas tudo está corrompido, os softwares não abrem e o terminal não mostra as letras - é uma borda com preenchimento transparente. Está horrível! Alguém pode me ajudar? Não posso ficar sem PC hoje.

« Última modificação: 29 de Junho de 2016, 13:11 por edsonne3to »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Interface gráfica corrompida (?) - Ubuntu 14.04
« Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2016, 09:55 »
Então, / edsonne3to/,

Não ficou claro, você tirou o ambiente Gnome (qual 3.12 ou 3.14?) que estava lá e voltou a ter qual ambiente, o Ubuntu padrão (=Unity), é isso?

Se conseguir postar uma imagem do desktop atual com defeito pode ajudar a melhor entender a extensão do problema.

O problema possivelmente ocorreu porque você eliminou pacotes que não poderiam ser eliminados.

Considerando a urgência e o tamanho do estrago, e supondo que pretenda obter novamente o Ubuntu padrão (=Unity), talvez fosse o caso de reinstalar o desktop inteiro.

Código: [Selecionar]
sudo apt-get update
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install --reinstall ubuntu-desktop
« Última modificação: 08 de Maio de 2016, 12:06 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline edsonne3to

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re:Interface gráfica corrompida (?) - Ubuntu 14.04
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2016, 13:10 »
Sim, foi quase o que fiz! Peço desculpas pela demora em retornar...

Eu consegui instalar algumas coisas simples, fiz com que a interface se tornasse minimamente usável, então baixei e gravei um disco com Ubuntu Gnome 16.04 e instalei. Mas, agora que tenho uma melhor noção do problema, vejo que essa sua solução seria ideal também.

Muito obrigado!