Autor Tópico: Como acessar o Netflix com o Chromium  (Lida 2994 vezes)

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Como acessar o Netflix com o Chromium
« Online: 05 de Maio de 2016, 12:07 »
Ola pessoal, ja tentei diversas vezes ver um filme ou série do netflix pelo chromium , mas não é possível, ja pelo google chrome eu consigo ver sem problemas, afinal pq será que no Chrome funciona e no Chromium não?
É possível resolver esse problema e poder ver pelo Chromium tbm?

Desde já Agradeço

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Como acessar o Netflix com o Chromium
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2016, 14:22 »
Há uma ppa, do Saikrishna Arcot, mas não sei se realmente funciona, nunca usei, suponho que sim, pois aparenta estar ativa, já que houve uploaded em 27/03/2016, portanto, bem recente, o que faz imaginar deva estar funcionando, mas só testando seguindo as intruções que existem lá, pareceu um pouco enroscado pra fazer. Se alguém for tentar, leia atentamente na descrição sobre o que lá dizem sobre a API key e outros passos necessários.

Chromium Beta branch

https://launchpad.net/~saiarcot895/+archive/ubuntu/chromium-beta

Na verdade é apenas um curiosidade, fazer pelo gosto de fazer, superando obstáculos, ou uma ideologia, a de realmente sempre usar software livre, embora nesse caso do uso dessa ppa é uma ideologia meio "perna de pau", meio manca, pois pelo que entendi em rápida leitura precisa copiar algumas bibliotecas lib de dentro do diretório do Chrome para a ppa do Chromium [ copy libwidevinecdm.so and libwidevinecdmadapter.so into /usr/lib/chromium-browser/ ], então na verdade verdadeira ainda está precisando dos arquivos do Chrome, caso em que, salvo engano, fica a pergunta: se é assim não é melhor usar o Chrome de uma vez, o qual sabidamente funciona muito bem no NetFlix?

Mas, claro, ainda assim devemos sempre incentivar o uso do software livre, mesmo que não seja 100% livre, ou quase livre.  :)

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re:Como acessar o Netflix com o Chromium
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2016, 16:16 »
Por que complicar se pode simplificar?!

Usa o Google Chrome e seja feliz!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Re:Como acessar o Netflix com o Chromium
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2016, 08:47 »
O que eu queria mesmo pessoal, é que funcionasse direto no firefox ai sim seria bom, pq o Browser que gosto de usar pra tudo é o firefox mesmo, so de ja vir instalado direto na distro ja ajuda muito, mas enfim não foi possível acessar o netflix tbm no firefox, ai como eu tinha tentado no Chrome e funcionou, pensei q no Chromium q é um fork do mesmo iria funcionar tbm, pq é muito parecido com o Chrome, mas não funcionou, mas enfim, se não tiver jeito mesmo eu usarei o Chrome só pra ver o netflix mesmo.

Offline arcashaid

  • The immortal sloth
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re:Como acessar o Netflix com o Chromium
« Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2016, 11:38 »
Eu faço exatamente isso, meu chrome ja tem como pagina inicial a netflix (eu o chamo de chromeflix haha )

pelo que me falaram isso se da por que a  netflix usa uma software que a microsoft não permite em outras plataformas,  mas a netflix consegui mudar o sistema para não usar ele, mas ate agora o google chrome foi o único que implantou isso no linux 
Em uma eterna busca ao horizonte