Autor Tópico: Erro em TODOS os dispositivos de armazenamento??  (Lida 3919 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Erro em TODOS os dispositivos de armazenamento??
« Online: 04 de Maio de 2016, 13:36 »
Senhores, boa tarde.

          Já faz um bom tempo que venho percebendo que não menos que TODOS os meus dispositivos externos de armazenamento, vem apresentando a característica do tamanho bastante reduzido, ou seja, muito menor que o tamanho real. Por exemplo: possuo um cartão Micro SD de 4 Giga e acabei de ver que ele está indicando 15 Mega de "tamanho" (e se eu tentar enviar por exemplo, um arquivo de 20 mega, dará erro de "espaço insuficiente").
          Curiosamente isso vale para tudo, cartão Micro SD de 8... e outro de 16 giga. Pendrive de 8 giga, HD Externo de 320 giga (indicando 200 giga). E todos os cartões de memória e pendrivers, indicam um volume de muito menos que o que deve ser o volume real. Isso para dispositivos novos e os mais antigos também.
          Já Formatei várias vezes, inclusive utilizando o Windows e mesmo assim nada feito.

O que pode ser isso????? Será que há solução? Será que minhas portas USB estão danificando os dispositivos nele conectados????

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Erro em TODOS os dispositivos de armazenamento??
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2016, 20:49 »
O que pode ser isso????? Será que há solução? Será que minhas portas USB estão danificando os dispositivos nele conectados????

Assumo que tenha limpado a pasta oculta  .Trash como superusuario. Certo?

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re:Erro em TODOS os dispositivos de armazenamento??
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2016, 23:21 »
O que pode ser isso????? Será que há solução? Será que minhas portas USB estão danificando os dispositivos nele conectados????

Assumo que tenha limpado a pasta oculta  .Trash como superusuario. Certo?

Acredito que sim Tota, porque tive recentemente um trabalho terrível pra remover uns arquivos que insistiam em não serem apagados (arquivos remanescentes de torrents).

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re:Erro em TODOS os dispositivos de armazenamento??
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2016, 16:34 »
Mesmo se eu voltar a formatar os dispositivos de armazenamento, ainda assim não voltam ao normal? mesmo que eu use o Windows para fazer isso?? Porque pelo que tenho visto essa questão da leitura do "tamanho" do volume fica errada seja no Ubuntu, seja no Windows. Agora mesmo estou aqui com um Micro SD de 4 giga desses que engata num pendrive e usa no USB, pois bem, 4 giga porém, indicando 15 mega...!!!!  :(    (isso no windows do trabalho - Já que o Ubuntu é meu sistema "de casa" mas que também apresenta o mesmo erro).