Autor Tópico: Software de relatório de consumo de banda de rede  (Lida 2428 vezes)

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Software de relatório de consumo de banda de rede
« Online: 01 de Maio de 2016, 15:10 »
Olá pessoal,  gostaria de saber se existe algum software para o Ubuntu,  que permita coletar informações quanto ao uso de dados de rede do sistema,  ou seja,  mostra quanto de banda larga foi consumido pelo sistema por dia, ou até uma soma de todos os dias mostrando quanto foi consumido por mês,  existe algum software que permita gerar esse relatório no sistema?
Desde já agradeço

Offline Rafael Favero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 170
  • Wake up and straight ahead
    • Ver perfil
Re:Software de relatório de consumo de banda de rede
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2016, 16:37 »
Olá,

Dei uma olhada e achei algumas ferramentas úteis para monitorar o consumo de banda de rede.

Nesse link, todas estarão listadas: http://www.linuxdescomplicado.com.br/2014/12/10-ferramentas-para-monitorar-largura.html

Sugiro que de uma olhada na ferramenta 7 – VNSTAT, ela me parece ser o que você procura.
« Última modificação: 01 de Maio de 2016, 16:46 por Rafael Favero »

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Re:Software de relatório de consumo de banda de rede
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2016, 11:19 »
Olá,

Dei uma olhada e achei algumas ferramentas úteis para monitorar o consumo de banda de rede.

Nesse link, todas estarão listadas: http://www.linuxdescomplicado.com.br/2014/12/10-ferramentas-para-monitorar-largura.html

Sugiro que de uma olhada na ferramenta 7 – VNSTAT, ela me parece ser o que você procura.

Obrigado, estou usando esse Vnstat, e esta atendendo bem ao que eu quero mesmo, vlw pela indicação, obrigado.

Offline Rafael Favero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 170
  • Wake up and straight ahead
    • Ver perfil
Re:Software de relatório de consumo de banda de rede
« Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2016, 12:20 »
Obrigado, estou usando esse Vnstat, e esta atendendo bem ao que eu quero mesmo, vlw pela indicação, obrigado.

Disponha  ;)