Autor Tópico: Desativar placa wireless  (Lida 1885 vezes)

Offline hpcinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Desativar placa wireless
« Online: 30 de Abril de 2016, 21:09 »
Olá Pessoal!

Tenho uma placa wireless no meu notebook hp pavilion dv5 2112br que não funciona há anos (ela enxerga as redes mas não conecta alegando que a senha está errada, até mesmo em redes abertas) então eu usava uma antena wi-fi usb e deixava a placa onboard desabilitada.

Agora que eu migrei pro Ubuntu para estudar melhor o sistema o wi-fi usb apresenta o mesmo problema da placa onboard, acredito que tenho que desabilitar esta placa para que o USB trabalhe livremente. Contudo não consigo fazer isso pela BIOS (Não há essa opção) e pelo ubuntu quando desabilito a placa onboard a USB desabilita também.

Tentei o seguinte comando no terminal mas sem sucesso:

rfkill block wls5

Poderiam me ajudar?

Offline willyleles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • hueheueh br
    • Ver perfil
Re:Desativar placa wireless
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2016, 15:22 »
Bom, voce pode retirar ela manualmente, como ultima opcao.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Desativar placa wireless
« Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2016, 00:54 »
Alguns relatos para esse modelo de notebook de fato indicam um situação frequentemente problemática em relação ao wireless originalmente embarcado no equipamento, normalmente referenciando Ralink RT3090, não sei se é esse mesmo o hardware do seu equipamento, questão de ver.

1) Qual a versão do Ubuntu instalada?

2) Normalmente notebooks possuem um chave (=botão) do tipo ON/OFF (=liga/desliga) para ativar ou desativar o wireless (hardware switch). Esse não tem?

3) Informe o resultado do comando abaixo para que se possa ter uma ideia inicial do hardware de conexão e drivers:

Código: [Selecionar]
sudo lshw -c network
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.