Autor Tópico: Problema pós atualização - HDMI  (Lida 1998 vezes)

Offline Pedraz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problema pós atualização - HDMI
« Online: 29 de Abril de 2016, 10:09 »
Olá a todos, internet a fora e tambem ali encima na busca, mas infelizmente, não encontrei a resposta nem ninguem com problemas similares ao meu. Seguinte, ontem atualizou meu UBUNTU pro 16.04 LTS, até aí tudo bem, atualização perfeita, sem erros, e tudo em perfeito estado de funcionamento. Meu note (samsung rv420) fica constantemente ligado na TV (Phillips 42PFL3604/78) e utilizo como segundo monitor constantemente. Enquanto atualizava eu removi o cabo HDMI sei lá porque, depois de atualizar, conectei o cabo de novo e a TV mostrou a seguinte mensagem "Formato de video não suportado", vi que as configurações de video entre o note e a TV continuam compativeis, mas não consegui fazer mais nada. Procurando na net vi que isso acontece mesmo com as phillips, e parece q nao tem resolução, mas a não compatibilidade acaba sendo com o hardware conectado, nesse caso o note sempre funcionou na televisão.

Agora eu peço ajuda de vocês, não manjo quase nada de programação e conseguir fazer tudo certinho no terminal, mas ja resolvi alguns problemas antes, nesse aqui estou de mãos atadas, e ficar sem segundo monitor é totalmente fora de mão pra mim, então preciso arrumar isso, e chamar um técnico só se não tiver mais nada a fazer, na minha cidade só 1 loja trabalha com phillips, e eles cobram bastante por isso, e nessa crise ta osso ne?!


Desde já agradeço e aguardo respostas.
Obrigado
« Última modificação: 29 de Abril de 2016, 10:11 por Pedraz »