Autor Tópico: Bastion, pela steam, travando na tela incial.  (Lida 4164 vezes)

Offline RvCp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Bastion, pela steam, travando na tela incial.
« Online: 25 de Abril de 2016, 09:01 »
Bom dia pessoal, não sei se muitos tem esse fabuloso game, porém sempre tive vontade de compra-lo, quando na versão do ubuntu 14.04 aparecia na tela de apresentação de games do falecido "Central de Programas" do ubuntu. Quando apareceu a oportunidade faze-lo pela Steam, fiz a compra e fui testar e usar o game, porém me deparei com um problema incrivelmente chato de resolver que até o momento não achei solução. Atualmente uso o ubuntu 16.04,  e como ainda não foram atualizados os repositórios para essa versão, muita coisa ainda está meio dificil. Principalmente os drivers para placas de video AMD, que  ainda não possuem suporte..  :'(  Mas existem  muitos jogos que funcionam sempre precisar de placas potentes, inclusive o bastion, porém ele não pegava na minha maquina desde do ubuntu 14.04, principalmente agora.  Travando logo na tela de abertura do game, quando aparece as opções para jogar, tornando isso frustante de certa forma, pois o jogo carrega normalmente os soundtracks, os efeitos e tudo, mas fica travado logo no inicio. Minha versão do ubuntu é 16.04, 64 bits, num computador de dell com placas de video, AMD Radeon R7 M265 e intel HD Graphics 5500 iris, com 8 GB de RAM.
Dai logo pergunto, alguém sabe como posso resolver esse problema, para que ele funcione normalmente?
Lembrando que o ubuntu 16.04 não localiza minha placa AMD, então tudo é pela placa Intel.
Fico no aguardo galera,
Grande abraço.

Offline RvCp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re:Bastion, pela steam, travando na tela incial.
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2016, 07:09 »
Descobrir como resolver essa situação, no ubuntu 16.04...
Realmente, os drivers AMDGPU vem adicionados dentro da kernel 4.5.2 do linux, então o segredo para alguns do problemas é atualizar a kernel....
Boa parte dos problemas desaparecem.