Autor Tópico: Erro na hibernação Ubuntu 16.04 LTS.  (Lida 4652 vezes)

Offline RvCp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Erro na hibernação Ubuntu 16.04 LTS.
« Online: 25 de Abril de 2016, 08:48 »
Bom dia pessoal do grupo, não sei se isso aconteceu com vocês, porém fiz uma instalação limpa do ubuntu 16.04 no meu notebook...
O que no inicio foi uma otima ideia, a canonical caprichou em varios aspectos do OS., porém sempre as primeiras "releases" tendem ter alguns bugs que que são poucos notaveis.
O que mais me incomoda, está no processo de hibernação, no qual quando abaixamos a tela do notebook natural o sistema deveria hibernar, coisa que naturalmente acontece também no ubuntu 16.04. Contudo, após logo novamente o sistema desabilita o driver de wireless, sendo obrigado a reiniciar o sistema para funcionar...
Alguém ja se deparou com esse erro?  Sabe como resolver?
Fico no aguardo.
Grande abraço a todos.

Offline RvCp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re:Erro na hibernação Ubuntu 16.04 LTS.
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2016, 07:13 »
Descobrir como resolver essa situação, no ubuntu 16.04...
Realmente,  a nova kernel 4.5.2 do linux veio muito bem trabalhada, tanto que boa parte dos problemas que tive foram resolvidos, então o segredo para alguns do problemas é atualizar a kernel....
Boa parte dos problemas desaparecem.

Offline fernando.william

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Persistir até que se esgotem as possibilidades
    • Ver perfil
Re:Erro na hibernação Ubuntu 16.04 LTS.
« Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2016, 14:58 »
Reparei que por padrão o Ubuntu 16.04 não vem com a função hibernar, mas sim suspender, que é diferente.
Existe a possibilidade de se colocar a opção hibernar no menu, porém testando a função direto no terminal com o comando:
Citar
#sudo pm-hibernate
o sistema simplesmente travou geral, sendo necessário desligar direto no botão power.
Sei que isso não responde a sua pergunta, mas ajuda a identificar que existe um problema sário na função de hibernação do ubuntu 16.04.

Offline RvCp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re:Erro na hibernação Ubuntu 16.04 LTS.
« Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2016, 14:27 »
Verdade embora tenha dito que atualizar a kernel tenha resolvido o problema persiste, pois a atualização ajudou a estabilizar o sistema...
Porém, ainda continua com falhas, dentre elas essa da rede que desaparece.


Offline RvCp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re:Erro na hibernação Ubuntu 16.04 LTS.
« Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2016, 10:52 »
Consegui resolver... Só precisei atualizar o driver de Wifi, pois minha placa de rede é uma Intel Dualband AC 7265 minipci express.
Grato a todos.