Autor Tópico: Saída frontal de som não funciona Ubuntu 16.04 LTS  (Lida 4552 vezes)

Offline JuarezFranco

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Saída frontal de som não funciona Ubuntu 16.04 LTS
« Online: 24 de Abril de 2016, 11:50 »
Acabei de instalar o Ubuntu 16.04LTS, e estou com problema na saida de som frontal, onde uso meu fone de ouvido. O som não funciona nem se quer reconhece no sistema a saida frontal.

saída lspci
Código: [Selecionar]
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 4th Gen Core Processor DRAM Controller (rev 06)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 4th Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller (rev 06)
00:14.0 USB controller: Intel Corporation 8 Series/C220 Series Chipset Family USB xHCI (rev 05)
00:16.0 Communication controller: Intel Corporation 8 Series/C220 Series Chipset Family MEI Controller #1 (rev 04)
00:1a.0 USB controller: Intel Corporation 8 Series/C220 Series Chipset Family USB EHCI #2 (rev 05)

00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 8 Series/C220 Series Chipset High Definition Audio Controller (rev 05)

00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 8 Series/C220 Series Chipset Family PCI Express Root Port #1 (rev d5)
00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation 8 Series/C220 Series Chipset Family PCI Express Root Port #3 (rev d5)
00:1d.0 USB controller: Intel Corporation 8 Series/C220 Series Chipset Family USB EHCI #1 (rev 05)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation C220 Series Chipset Family H81 Express LPC Controller (rev 05)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation 8 Series/C220 Series Chipset Family 6-port SATA Controller 1 [AHCI mode] (rev 05)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 8 Series/C220 Series Chipset Family SMBus Controller (rev 05)
02:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8111/8168/8411 PCI Express Gigabit Ethernet Controller (rev 0c)

OBS.: Na versão do ubuntu 14.04.1LTS esta funcionando normal.
« Última modificação: 24 de Abril de 2016, 11:52 por JuarezFranco »
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

Offline cassiio

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re:Saída frontal de som não funciona Ubuntu 16.04 LTS
« Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2016, 03:02 »
Juarez, comigo eu fiz o procedimentoabaixo está funcionando perfeitamente aqui no meu 16.04 LTS... Mas até onde eu consegui, ou fica ativado o painel frontal ou o traseiro, mas, melhor assim do que sem som né? Eu uso umas caixas melhores no painel traseiro e fones no frontal, e alterno quando quero...

Faz o seguinte:

1. No terminal execute este comando:

$ sudo apt-get install pavucontrol

Feche o terminal, dê reboot no sistema.

2. OK, agora vamos habilitá-lo:

Tecle super ou Windows e digite no dash (linha de comando): "controle". Irá aparecer tudo com a palavra "controle".

Clique em "Controle de Volume do PulseAudio".

Ótimo, agora com ele aberto, vá até a aba Dispositivos de Saída > Portas e habilite o "Fone de Ouvido".

(Original: https://www.vivaolinux.com.br/dica/Configurando-fone-de-ouvido-no-Ubuntu-1504)

Offline JuarezFranco

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2016, 20:13 »
Funcionou cara, aqui está funcionando tanto na saida traseira quanto na frontal ao mesmo tempo. Obrigado.
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

Offline mcjunior

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 09:42 »
Gostaria de registrar que a resposta dada, confere como solução para o problema, após fazer o upgrade de 14.04 para 16.04 lts, e de remover e reinstalar os programas de áudio, esta dica apresentado pelo casiio resolveu.

Juarez, comigo eu fiz o procedimentoabaixo está funcionando perfeitamente aqui no meu 16.04 LTS... Mas até onde eu consegui, ou fica ativado o painel frontal ou o traseiro, mas, melhor assim do que sem som né? Eu uso umas caixas melhores no painel traseiro e fones no frontal, e alterno quando quero...

Faz o seguinte:

Tecle super ou Windows e digite no dash (linha de comando): "controle". Irá aparecer tudo com a palavra "controle".

Ótimo, agora com ele aberto, vá até a aba Dispositivos de Saída > Portas e habilite o "Fone de Ouvido".

(Original: https://www.vivaolinux.com.br/dica/Configurando-fone-de-ouvido-no-Ubuntu-1504)

Offline vpithan

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2017, 10:51 »
Pra mim também funcionou!!!  ;D

Distro: Lubuntu 16.04.2

Faz o seguinte: