Autor Tópico: Alguns documentos não imprimem no CUPS  (Lida 3149 vezes)

Offline macboybr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Alguns documentos não imprimem no CUPS
« Online: 12 de Abril de 2016, 14:45 »
Olá povo!

Estou enfrentando um problema aqui, que já pesquisei e não consegui resolver ainda...

Tenho um Ubuntu Server 15.10, rodando Samba e CUPS com uma Epson L210 configurada...
Como foi a primeira vez que configurei o cups, sofri um pouco, mas consegui botar pra funcionar, e está imprimindo.

O problema é que apenas em alguns programas, não sei o porque, simplesmente não imprime.
O documento não entra nem na fila de impressão, muito menos no log do cups, simplesmente não faz nada.
 
Reparei que o problema ocorre principalmente quando o programa mostra a tela de seleção de impressora do Windows, essa aqui:


Já no caso de impressão diretamente do Google Chrome, ou os que mostram a nova tela de impressão do Windows, como essa:


Funciona normalmente...

Alguém tem idéia do que pode ser? Estou meio perdido aqui, e já não sei mais o que tentar...

Outra coisa que não sei como fazer, é adicionar o driver da impressora no compartilhamento, pra não ter que selecionar o driver no windows toda vez que for adicionar ela em alguma estação... Alguém pode me dar um help nisso?

Abraço a todos!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Alguns documentos não imprimem no CUPS
« Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2016, 14:48 »
Você tem alguma coisa de Wine, Cedega, ou algum tipo de emulação windows instalada?

Essa impressora é remota, certo?

Vc tem o pacote "cups-pdf" instalado?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline macboybr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Alguns documentos não imprimem no CUPS
« Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2016, 14:53 »
Você tem alguma coisa de Wine, Cedega, ou algum tipo de emulação windows instalada?

Essa impressora é remota, certo?

Vc tem o pacote "cups-pdf" instalado?

A impressora está plugada via USB diretamente no pc com Ubuntu Server, e conectada remotamente em estações com Windows 10 e 8.

O cups-pdf está instalado.