Autor Tópico: Servidor no Ubuntu - Virtual Box parou de funcionar  (Lida 2494 vezes)

Offline sammuel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Servidor no Ubuntu - Virtual Box parou de funcionar
« Online: 06 de Abril de 2016, 13:12 »
Bom, sou novo no fórum e preciso da ajuda dos senhores para resolver um problema em um servidor que estou tentando implantar no meu trabalho, para melhorar o trâmite de documentação. Informo que não tenho quase nenhuma experiência com Linux.

Mas na busca de melhorar o setor administrativo do meu setor de trabalho, encontrei este site:
http://www.moredoc.com.pt/home
O qual disponibiliza o download de um disco rígido virtual, no qual já vem pré configurada a instalação de um servidor para acessar o Sistema pelo navegador.

Depois de muita tempo e tentativas, consegui deixar o servidor funcionando, inclusive com acesso a internet do meu PC hospedeiro.

Tenho 02 problemas:

1- O servidor simplesmente não abre mais no navegador. Já havia acontecido isso algumas vezes, então eu criava uma nova máquina virtual. No entanto, não dá de trabalhar assim, tendo que sempre iniciar do zero, reinstalando a máquina virtual. Dá última vez, depois de deixar o sistema prontinho, deu uma queda de energia, e quando voltei a ligar a máquina virtual, o servido novamente não funcionava mais. Não tenho noção de como resolver esse problema, alguém poderia ajudar-me?

Link da imagem: http://i.imgur.com/mYAItnv.png

O erro que aparece ao acessar o navegador é: Não foi possível estabelecer a ligação. O firefox não consegue estabelecer uma ligação para o servidor em localhost:8080

2- Outro problema que tive, foi configurar a internet na máquina virtual, depois de tanto pesquisar, consegui. Consigo acessar o servidor pelo navegador da máquina hospedeira, no entanto, não consigo acessar o servido instalado na máquina virtual através dos demais computadores que estão na rede. O que eu devo fazer para acessar pelos demais computadores da rede?

Se alguém tiver interesse, estou disposto a liberar meu PC para ser acessado virtualmente.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Servidor no Ubuntu - Virtual Box parou de funcionar
« Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2016, 13:26 »
Vamos lá.

1. Os serviços do VirtualBox estão ativos em sua máquina hospedeira?

2. Como está configurada a interface de rede da máquina virtual, HostOnly, NAT ou Bridge?

3. Se os sistema fica na máquina virtual, você deveria estar acessando-o pelo endereço da máquina virtual, não via Localhost, a menos que tenha sido configurado algum redirecionamento de porta. Só que isso não é matéria pra tua série, pelo que eu pude depreender da tua mensagem. Assim, provavelmente esse endereço de acesso vai ter que mudar em algum instante. Mas vamos primeiro resolver o caso da máquina virtual rodar ou não.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D