Autor Tópico: Converter Vídeos em animações em gif  (Lida 3600 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Converter Vídeos em animações em gif
« Online: 16 de MAR?O de 2016, 15:11 »
Algumas vezes, senti necessidade da conversão de arquivos de vídeos (avi, mp4, flv, entre outros) em animações .gif, até mesmo para a utilização em sala de aula com meus alunos. Mas nunca tinha encontrado nada semelhante, ou pelo menos, que eu conseguisse utilizar de forma conveniente e convincente.

Mas felizmente, encontrei um script que realiza esta conversão de forma simples e prática. Tudo, por terminal, utilizando o ffmpeg.

Para tal, basta fazer o download do script presente neste link ou acessá-lo diretamente por este link

Depois disso, utilizei o seguinte comando no terminal:

Código: [Selecionar]
ffmpeg -i input.avi -ss 00:00:00.000 -pix_fmt rgb24 -r 10 -s 320x240 -t 00:00:10.000  output.gif

Onde:

Citar
input.avi

É o nome do arquivo original;


Citar
output.gif

É o nome do arquivo final,  já com a extensão .gif;


Citar
320x240


É a resolução da arquivo .gif. Nesta configuração, já modifiquei para 800X640 e funcionou perfeitamente.


Código: [Selecionar]
00:00:00.000
Tempo inicial do vídeo a ser convertido.


Citar
00:00:10.000

Tempo final do vídeo, após a conversão.

Lembrando: se desejar converter o vídeo por completo, alterar o tempo final para o tempo total do vídeo!


Para executar o script, salvei na pasta Vídeo e o executei por lá mesmo. Se tiver alguma pasta do sistema que se deva salvar o script, eu agradeço pelo esclarecimento!


Quem quiser dar uma visualizada como fica o arquivo, basta clicar aqui.


FONTE: Super User
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz