Autor Tópico: Ubuntu 15.10 com arris tg862 da net virtua não conecta  (Lida 4249 vezes)

Offline fmda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Ubuntu 15.10 com arris tg862 da net virtua não conecta
« Online: 08 de MAR?O de 2016, 11:25 »
Primeiramente estou digitando do celular. O que torna tudo muito mais difícil.  Tenho net virtua há 2 anos que sempre conectou vem com Windows 7 pro. Além do wifi também sempre ter funcionado ok com hóspedes aqui em casa. Vários modelos de computador sempre funcionaram.  O hd do meu pc capotou e eu resolvi migrar minha vida pra ubuntu abandonando de vez o Windows.  Instalei o ubuntu no hd novo e pra minha surpresa nada de Internet.  Cabos bons. Mesma placa mãe .. mesmo tudo. Só trocou o sistema operacional.
Não é só problema de dns  não.  Ping 8.8.8.8 não vai. Mas ele diz estar conectado em alguma coisa "conexão cabeada 1" .. mas não tá. ..
Não sei o que tenho que fazer para configurar. Pois nem o endereco do proprio modem 192.168.0.1 funciona.
Alguém me ajuda por favor?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Ubuntu 15.10 com arris tg862 da net virtua não conecta
« Resposta #1 Online: 08 de MAR?O de 2016, 12:03 »
Dê boot novamente com a mídia com que vc instalou o Ubuntu, mas ao invés de escolher a opção de instalação, use a opção "Testar o Ubuntu sem instalar nada".
Veja se nessa forma, você consegue acessar a internet. Se funcionar, sabemos que o HD, quando capotou, não levou mais nada junto.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline fmda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 15.10 com arris tg862 da net virtua não conecta
« Resposta #2 Online: 08 de MAR?O de 2016, 14:45 »
Hm acho pouco provável.  A placa mae acende ao plugar o cabo de rede. Alem do mais eu não tô mais com esse pen drive.
Eu honestamente tô acreditando que é questão de configuracao. Por algum motivo ele fica forçando Ipv6.  Já tentei desabilitar Ipv6 mas ele continua não achando um IP ipv4
Não entendo muito disso.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Ubuntu 15.10 com arris tg862 da net virtua não conecta
« Resposta #3 Online: 08 de MAR?O de 2016, 15:46 »
O fato da placa-mãe acender não quer dizer muita coisa...
O IPv6 funciona, pelo menos?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Azebadam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 15.10 com arris tg862 da net virtua não conecta
« Resposta #4 Online: 08 de MAR?O de 2016, 21:51 »
Ola fmda,

a opção "Enable DHCP Server" do seu modem esta habilitada ?


cole aqui o resultado deste comando abaixo.
 
Código: [Selecionar]
ifconfig
.:: User Linux #369769 ::.

Offline fmda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 15.10 com arris tg862 da net virtua não conecta
« Resposta #5 Online: 13 de MAR?O de 2016, 09:52 »
Fala, galera valeu pela ajuda.

 O HD tinha 6 anos de uso e o restante da máqui menos de 6 meses. Por isso que meio que ja imaginava que o HD tinha ido sozinho.
achei a resposta no askubuntu
http://askubuntu.com/questions/113410/no-internet-with-a-realtec-rtl-8111-8168b-chip-set

Conectei na internet com celular plugado no USB e baixei o driver da placa de rede.  Agora tá tudo lindo.

abcs