Autor Tópico: HD externo lento  (Lida 2594 vezes)

Offline David Ohara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
HD externo lento
« Online: 02 de MAR?O de 2016, 11:06 »
Bom dia galera, iniciei no ubuntu e ainda tenho muitas dúvidas mas uma que ainda não encontrei resposta, eu tenho um HD externo no qual tanto pra passar arquivos, e também para navegar pelas pastas dele é muito muito lento, fica sempre carregando por vários e vários minutos e no Windows é normal.
Queria perguntar se algum de vocês sabe o que poderia ser? A princípio penso que seja como ele é formatado pois coloco um pen de 16gb em FAT32 e funciona normal. Desde já agradeço.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:HD externo lento
« Resposta #1 Online: 02 de MAR?O de 2016, 12:26 »
Assumindo que o HD está no formato ntfs, plugue o HD numa máquina com Windows, e faça um chkdsk /R por duas vezes, depois desfragmente o HD e veja se melhora no ubuntu.

Offline David Ohara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re:HD externo lento
« Resposta #2 Online: 02 de MAR?O de 2016, 13:08 »
Assumindo que o HD está no formato ntfs, plugue o HD numa máquina com Windows, e faça um chkdsk /R por duas vezes, depois desfragmente o HD e veja se melhora no ubuntu.

Irei fazer Tota obg!

Offline David Ohara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re:HD externo lento
« Resposta #3 Online: 03 de MAR?O de 2016, 14:16 »
Assumindo que o HD está no formato ntfs, plugue o HD numa máquina com Windows, e faça um chkdsk /R por duas vezes, depois desfragmente o HD e veja se melhora no ubuntu.


Lolo cara fiz ontem e demorou pra caramba, mas ta funcionando vou testar mais uns dias pra bater o martelo.!
Valeu cara mto obrigado.