Autor Tópico: Qualcomm Atheros AR9285 Wireless não atinge velocidade maxima  (Lida 5138 vezes)

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Qualcomm Atheros AR9285 Wireless não atinge velocidade maxima
« Online: 27 de Fevereiro de 2016, 11:46 »
Pessoal, possuo um notebook HP Probook 4320 com Ubuntu 15.04 (64 bits) e o mesmo tem a placa de rede sem fio Qualcomm Atheros AR9285 Wireless Network Adapter.
A internet que tenho é de 100 megas (Vivo Fibra) e qdo faço a medição de velocidade utilizando o wi-fi (do lado do roteador) a velocidade chega no maximo a 50 megas.
Ja no cabo ele atingi a velocidade maxima.
Outros dispositivos (celular, tablet) mesmo no wifi alcançam a velocidade de 100 megas.
Minha duvida é saber se há algum driver mais novo para essa placa que ajude no desempenho da rede.

« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2016, 12:19 por Manoboy »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Qualcomm Atheros AR9285 Wireless não atinge velocidade maxima
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2016, 12:50 »
Bem vindo ao mundo Atheros 9K.
Você vai instalar o sistema, ver tudo funcionando às mil maravilhas, daqui a algumas semanas uma atualização vai botar sua conexão a perder. Mais algum tempo, e outra atualização conserta tudo.

Tem sido um grande mistério pra mim.

Em todo o caso, verifique se vc está usando o valor ideal de MTU pra sua conexão, com o teste abaixo.

ifconfig -a
sudo apt-get install tracepath
tracepath -n -l 1500 8.8.8.8
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D