Autor Tópico: Instalar vários ambientes gráficos pode dar problema no ubuntu 15.10 ?  (Lida 7110 vezes)

Offline carlosadriano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Olá,
Minha dúvida é a seguinte,

Instalar vários ambientes gráficos no ubuntu e deixa-los instalados pode dar problema no sistema?

Por exemplo eu uso ubuntu 15.10,
eu posso deixar o ambiente padrão do ubuntu, e instalar cinnamon, xfce4, kde etc e deixar todos instalados e usar qualquer um a hora que quiser?

Mais uma coisa, estes outros ambientes gráficos, podem pesar ou causar incompatibilidade no sistema ou coisa assim ?
Porque eu havia instalado o cinnamon no eu ubuntu e usei, e senti o sistema dando uma legada, ficou meio instável.

Valeu pessoal

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Instalar vários ambientes gráficos pode dar problema no ubuntu 15.10 ?
« Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 08:03 »
não entendi o que venha a ser uma "legada", mas não; instalár vários ambientes gráficos não gera problemas, no máximo pode gerar alguns inconvenientes, como por exemplo o espaço em disco utilizado, assim como também vários programas que fazem a mesma coisa, como por exemplo: gnome-terminal, konsole, xterm, etc... (vários terminais), assim como gerenciadores de arquivos, editores de imagens, etc. pois cada ambiente gráfico possui seus programas default.

Offline carlosadriano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Instalar vários ambientes gráficos pode dar problema no ubuntu 15.10 ?
« Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 16:13 »
não entendi o que venha a ser uma "legada", mas não; instalár vários ambientes gráficos não gera problemas, no máximo pode gerar alguns inconvenientes, como por exemplo o espaço em disco utilizado, assim como também vários programas que fazem a mesma coisa, como por exemplo: gnome-terminal, konsole, xterm, etc... (vários terminais), assim como gerenciadores de arquivos, editores de imagens, etc. pois cada ambiente gráfico possui seus programas default.

Eu me referia a LAG mas foi falha minha, mas valeu.


Offline edsonne3to

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Instalar vários ambientes gráficos pode dar problema no ubuntu 15.10 ?
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2016, 20:43 »
Sim! Olhe, o mais comum é que elas se misturem, o coitado do Firefox, por exemplo, fica hora com um tema, hora com outro... Eu não recomendo.

No mais, instalar interfaces externas deixam sim tudo mais pesado. Nunca li sobre isso em nenhum lugar, mas digo por experiência própria. Aliás, é por experiência que eu também digo que desinstalar uma interface é um trabalho muito chato. Não queira isso pra sua vida.