Enquete

Google com erro SSL

Google não abre no chrome
0 (0%)
Google abre normal em outro navegador
1 (100%)

Votos Totais: 1

Autor Tópico: Erro SSL  (Lida 7760 vezes)

Offline ronaldcileide

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Erro SSL
« Online: 20 de Fevereiro de 2016, 09:12 »
Olá,
Não consigo abrir o google.com.br
Aparece a seguinte mensagem: Erro de conexão SSL
                                                              ERR_SSL_PROTOCOL_ERROR
Eu navego normalmente no chrome só quando vou abrir o google é aparace esta mensagem.
Tenho o Firefox instalado navego normalmente e o google abre normal.
Porque este problema de abrir o google é só no chrome?

Meu ubuntu versão 15.10
Minha conexao é wi-fi

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Erro SSL
« Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2016, 16:03 »
A data do computador está correta?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ronaldcileide

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re:Erro SSL
« Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2016, 18:44 »
Data e hora estão correto.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Erro SSL
« Resposta #3 Online: 20 de Fevereiro de 2016, 20:29 »
Tem algum botão/link pra detalhar o erro?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ronaldcileide

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re:Erro SSL
« Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 03:40 »
https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl

Erro de conexão SSL
ERR_SSL_PROTOCOL_ERROR

Não foi possível estabelecer uma conexão segura com o servidor. Pode ser um problema com o servidor ou pode ser necessário um certificado de autenticação de cliente que você não tem.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Erro SSL
« Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 10:24 »
Sim, mas não tem um link pra detalhar o erro? Ou pra ignorá-lo?

Os erros de SSL ocorrem, na esmagadora maioria das vezes, por problemas com os certificados.
Nós podemos dividir os problemas dos certificados em três tipos: primeiro, certificados fora da validade. Isso pode ser porque o certificado realmente está vencido (que seria sentido em todos os navegadores), ou pq a data do computador está errada (fazendo até com que às vezes o certificado ainda não esteja válido).

O segundo tipo de erro é o próprio certificado, que não combina com o site que está protegendo (p.ex. um certificado gerado para o site "www.exemplo.com" sendo usado no site "www.outro.com" não será considerado válido).

O terceiro tipo de erro ocorre quando o certificado não pode ser validado. A validação envolve a verificação da criptografia do próprio certificado. Um certificado corrompido ou falsificado não passará por essa verificação. Só que pra verificar se o certificado não foi falsificado, ele recebe uma assinatura de uma Autoridade de Certificação (CA). Dentro do certificado há informações que são usadas para verificar isso, criando a chamada "cadeia de certificação".

Assim, um certificado é assinado ("emitido") por uma CA de primeiro nível, que por sua vez tem um certificado emitido por uma CA de segundo nível, até chegar eu uma entidade chamada "Autoridade Certificadora Raiz Confiável", que tem um certificado reconhecido internacionalmente e pré-instalada em sua máquina.

Eu estou presumindo que há algum problema com a lista das Autoridades Certificadoras Raiz Confiáveis do seu chrome.
Eu sugiro, neste momento, que você o reinstale, depois verifique que todos os pacotes do seu Ubuntu estejam atualizados.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ronaldcileide

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re:Erro SSL
« Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 21:37 »
problema resolvido, fiz como sugeriu, reinstalei. Tudo ok.