Autor Tópico: Como fazer para que o ícone da rede fique piscando ?  (Lida 3450 vezes)

Offline marcos90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Como fazer para que o ícone da rede fique piscando ?
« Online: 18 de Fevereiro de 2016, 09:23 »
Bom dia !

Eu era usuário do Puppy Lucid ,  e agora estou migrando para o Ubuntu ou Lubuntu 15.10   e  tenho uma dúvida paranóica .

Aquele ícone de rede que fica no tray no canto inferior direito não fica piscando quando há transmissão de dados . Isso me incomoda muito . Pois gosto muito de saber quando a rede está sendo usada ou não .

Será que tem algum jeito de mudar isso ? Ou tem que ficar "fixo" daquele jeito ?

Obrigado .

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Como fazer para que o ícone da rede fique piscando ?
« Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 14:45 »
Rapaz, que mudança radical, não? Vc está pulando da versão 12.04 p/ a 15.10, são 5 versões diferentes, é de esperar que tenha mudado bastante a interface.

Eu não conheço a interface do Lubuntu; mas será que não há algum applet que possa te dar essa informação de tráfego?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:Como fazer para que o ícone da rede fique piscando ?
« Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 17:15 »
tem o indicator syspeek que exite essas informações e tbm o usode CPU mas ele nao "pisca" hhaHA http://imagizer.imageshack.com/img921/5475/MPn8GX.png
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2016, 17:26 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline marcos90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Re:Como fazer para que o ícone da rede fique piscando ?
« Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2016, 21:03 »
VAleu pelas respostas ! Resolvi o problema usando o Indicator-netspeed que estava dando sopa no próprio Gerenciador de pacotes Synaptic .
A única coisa ruim é que agora tenho 2 ícones de rede .  Uma que não pisca e a outra que pisca .. mas tudo bem . Valeus !