Autor Tópico: Problema Grub Rescue...  (Lida 2369 vezes)

Offline Cicero Cartaxo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problema Grub Rescue...
« Online: 13 de Fevereiro de 2016, 12:58 »
Prezado Colega,

Li sua mensagem nas minhas buscas no fórum e percebi sua paixão e domínio do Ubuntu, sou um usuário novo cerca de dois anos, mais me deparei com um problema sério recentemente, e gostaria de saber se poderia me ajudar.
Meus filhos fizeram uma bagunça no quarto e desligaram o cabo de energia do PC, e desde esta data não consegui voltar a utiliza-lo, a mensagem que apareceu foi esta:
Error: Elf Header Smaller than expected.
Entering Rescue Mode...
Grub Rescue>_

Por favor veja se consegue me dar uma luz nesta questão pois todos os meus arquivos estão presos na maquina e preciso muito deles para estudar e trabalhar.

Antecipadamente lhe agradeço,

Att.:
Cícero Cartaxo (cicerocartaxo@yahoo.com.br)

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 498
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Elf Header Smaller than expected
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2016, 13:35 »
Prezado Colega,

Li sua mensagem nas minhas buscas no fórum e percebi sua paixão e domínio do Ubuntu, sou um usuário novo cerca de dois anos, mais me deparei com um problema sério recentemente, e gostaria de saber se poderia me ajudar.
Meus filhos fizeram uma bagunça no quarto e desligaram o cabo de energia do PC, e desde esta data não consegui voltar a utiliza-lo, a mensagem que apareceu foi esta:
Error: Elf Header Smaller than expected.
Entering Rescue Mode...
Grub Rescue>_

Por favor veja se consegue me dar uma luz nesta questão pois todos os meus arquivos estão presos na maquina e preciso muito deles para estudar e trabalhar.

Antecipadamente lhe agradeço,

Att.:
Cícero Cartaxo (cicerocartaxo@yahoo.com.br)

Olá.

Pegue um LiveCD da sua distribuição Linux (você pode gravar esse LiveCD a partir de algum outro computador), daí dê boot pelo LiveCD, selecione o modo Advanced (Avançado) e então selecione o Recovery mode (modo de recuperação). A ideia aqui é que você entre num shell ("interpretador de comandos") do sistema.

Como o seu bootloader (gerenciador de inicialização GRUB) provavelmente está instalado em /dev/sda, execute este supercomando, no shell:

Código: [Selecionar]
update-grub && grub-install /dev/sda && telinit 6
Esse supercomando fará seu computador (i) atualizar os arquivos do GRUB, em seguida (ii) reinstalar o GRUB no MBR (trilha zero) do disco rígido /dev/sda (que é o primeiro disco rígido do seu computador), e então seu computador será reinicializado. Neste ponto (reinicialização), remova o LiveCD do drive, para que seu computador inicialize a partir do disco rígido.

Se esta operação der certo, seu computador inicializará normalmente. :) Se não der certo, poste nova mensagem neste tópico.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2016, 15:32 por Sampayu »
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Problema Grub Rescue...
« Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2016, 15:47 »
Cícero,

Desmembrei seu tópico do original (sobre o plugin Java do BB).

Você pode utilizar este tópico agora para sanar sua dúvida. Desta forma outros usuários poderão ajudar.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 498
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:Problema Grub Rescue...
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2016, 16:17 »
Cícero,

Desmembrei seu tópico do original (sobre o plugin Java do BB).

Você pode utilizar este tópico agora para sanar sua dúvida. Desta forma outros usuários poderão ajudar.

Obrigado. :)
Yuri Sucupira ("Sampayu")