Autor Tópico: Monodevelop 5.10 Access Denied  (Lida 1973 vezes)

Offline Ubuntuzinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Monodevelop 5.10 Access Denied
« Online: 07 de Fevereiro de 2016, 15:49 »
Boa tarde a todos...

Uso como sistema o Ubuntu 15.10, e instalei o Mono Develop 5.10.

Para instalar o mono, eu segui os passos que o próprio site(mono-project) já informa.

A instalação ocorreu tudo bem, porém surgiu uma situação. Ao abrir a aplicação me deparo com a seguinte mensagem "Não foi possível salvar a solução /usr/bin/monodevelop/bin/monodevelop.sln. Access to the path /usr/bin/monodevelop/bin/Monodevelop.sln is denied".

Esse erro não acontece quando inicio pelo terminal com 'monodevelop' sem usuário 'su', apenas inicio o terminal e digito o comando normalmente.
A mensagem somente acontece quando inicio o mono pelo atalho no desktop.

Então pessoal, alguém já se deparou com uma questão dessas?  :)
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2016, 15:51 por Ubuntuzinho »
...

Offline ricardofantin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
Re:Monodevelop 5.10 Access Denied
« Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2016, 16:00 »
Oi.
Aparentemente, o arquivo Monodevelop.sln foi criado por um projeto chamado Monodevelop. Você que criou esse projeto? Se for só uma mensagem de erro acho que pode ser ignorada sem problemas.

Existem algumas soluções se o problema não deixar o programa continuar:
A primeira é deixar as permissões da pasta mencionada mais acessível. No terminal digite "chmod -R 777 /usr/bin/monodevelop/bin/".  Talvez tenha que executar esse comando em uma pasta acima (/usr/bin/monodevelop). Tem que testar.
Uma outra opção é deletar os arquivos de configuração para o monodevelop esquecer esse projeto. Eu pesquisei no google e as configurações ficam em ~/.config/MonoDevelop-{version}/ , mas eu deletei aqui em casa e o monodevelop não esqueceu os projetos que eu tinha criado.

Se o problema persistir eu instalo essa versão do monodevelop aqui em casa e vejo como resolver.

Até mais