Autor Tópico: Não consigo acessar ubuntu 14.04 lts após tentar instalar joystick  (Lida 1806 vezes)

Offline jp_cbc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Não consigo acessar ubuntu 14.04 lts após tentar instalar joystick
« Online: 05 de Fevereiro de 2016, 12:52 »
Eu segui um tutorial do site (https://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-instalar-um-joystick-+-mupen64-no-Ubuntu-Xubuntu ) para configurar um joystick no meu ubuntu 14.04 lts. Quando reiniciei meu notebook, digitei minha senha de inicialização e o sistema só fica carregando, não aparece mais nada. Já desliguei e ligue várias vezes, mas só fica na mesma. O que eu faço para resolver esse situação?

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:Não consigo acessar ubuntu 14.04 lts após tentar instalar joystick
« Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 14:20 »
Você pegou uma dica para uma versão antiga do Ubuntu... algumas vezes funciona, algumas vezes dá errado, pois as coisas mudam no pinguim mais rápido do que nos concorrentes. Por isso pegue dicas sempre em cima da versão que está usando, ou pelo menos do mesmo ano em que está usando

Aperte shift enquanto o boot estiver sendo carregado para aparecer o Grub (se ele não estiver aparecendo), escolha opções avançadas (advanced options), então modo de recuperação (recovery mode). Agora escolha ativar rede (enable network) e escolha ir para o terminal como root (Drop to root shell prompt).

Utilize os comandos:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade -y

Veja se voltou a funcionar. Se aparecer mensagem de erro coloque aqui.


Ubuntu Studio 22.04 LTS