Autor Tópico: Acesso ao compartilhamento  (Lida 3620 vezes)

Offline Carlos Nascimento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Acesso ao compartilhamento
« Online: 27 de Janeiro de 2016, 23:02 »
Boa noite pessoal,

Implementei um servidor samba com dois diretório mas não consigo ter acesso no mesmo. É o seguinte criei dois diretório (FINANCEIRO) e (PROGRAMA) as permissões dos dois esta para 770 e habilitei os dois para o usuário (caixa). Enfim não consigo ter acesso ao dois compartilhamento.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Acesso ao compartilhamento
« Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2016, 23:52 »
Mostre como está a configuração do seu samba.

testparm

Mostre também as permissões dos diretórios FINANCEIRO e PROGRAMA.

namei -om /caminho/para/FINANCEIRO
namei -om /caminho/para/PROGRAMA
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Carlos Nascimento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re:Acesso ao compartilhamento
« Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2016, 14:14 »

Os sistema operacional das máquina cliente são todas windows ultimate. O samba só funciona na versão do windows PROFISSINAL??




Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Acesso ao compartilhamento
« Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2016, 14:30 »
O Samba só funciona em máquinas Linux. Imagino que você tem uma, certo? Boa hora para você dizer qual é a distribuição que está usando, e qual a versão dela.

O Samba, rodando em uma máquina Linux, se comunica com máquinas capazes de lidar com redes windows; até onde eu sei, todas as versões do Windows têm essa capacidade.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Carlos Nascimento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re:Acesso ao compartilhamento
« Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2016, 15:53 »
Ops... desculpa me expressei não muito claro. É o seguinte meu servidor é um DEBIAN 8 o mais novo, o erro que tá dando é esse. Não consigo incluir nem imagem nem arquivo aqui no forum , tem um e-mail para que posso enviar o ERRO.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Acesso ao compartilhamento
« Resposta #5 Online: 28 de Janeiro de 2016, 15:57 »
Olha só, Carlos, nosso fórum é exclusivo para problemas no Ubuntu. Problemas em outras distribuições fogem ao nosso controle, por isso nossa capacidade de auxílio é limitada.

No entanto, aqueles comandos que eu pedi lá em cima ("testparm" e "namei") podem ser executados em qualquer distribuição. Você os executa em uma janela de comandos; depois pode copiar o texto e colá-lo aqui, e a gente vê o que pode fazer por você.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D