Autor Tópico: Site "mega.co.nz" x vídeo aulas[Resolvido]  (Lida 9019 vezes)

Offline Paulo Mourão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 341
    • Ver perfil
Site "mega.co.nz" x vídeo aulas[Resolvido]
« Online: 21 de Janeiro de 2016, 16:49 »
Boa tarde,

Creio não ter explicado corretamente. Tenho arquivos de vídeo aulas no mega(nuvem) e gostaria de assisti-las sem a necessidade de baixá-los para minha máquina pois são muitos. Pesquisando na internet soube que posso fazer isto no Windows e gostaria de saber se tenho esta opção no Linux Mint 17.3.

Grato,
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2016, 13:49 por Paulo Mourão »

MatheusWillder

  • Visitante
Re:Site "mega.co.nz" x vídeo aulas
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2016, 19:17 »
Boa noite, Paulo Mourão!

Assistir vídeos pela internet é comum, isso chama-se streaming, onde o arquivo (vídeo, música...) é enviado aos poucos conforme o usuário assiste/escuta. O Mega não suporta oficialmente isso, você tem de baixar o arquivo completo para poder executar. Mas fiz uma pesquisa rápida aqui e vi o que acho que você viu, que há algumas formas não oficiais de usar streaming nos arquivos. Olhando os resultados de um site, vi que ele mostrava um outro site que prometia fazer isso através de um plugin do VLC, mas esse site está offline. A principio não haveria problema em fazer streaming dessa forma, pois o VLC tem uma versão excelente para o Linux/Ubuntu. O único problema é que o site que prometia fazer isso está fora do ar.

Bem, desculpa mas a falta de tempo e cansaço não me permitem ver uma solução para esse seu problema. Se você puder dar mais alguma informação que você já tenha, como algum método para isso, seria muito mais fácil tentar te ajudar. Ah, se você já postou essa pergunta em outro tópico, o melhor seria escrever uma outra mensagem no próprio tópico ou até editar a mensagem que você escreveu.

E se você escreveu esse porque ninguém respondeu no outro, infelizmente o fórum está muito parado mesmo.
Boa sorte!

Offline Paulo Mourão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 341
    • Ver perfil
Re:Site "mega.co.nz" x vídeo aulas
« Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2016, 13:24 »
Boa tarde Matheus,

O vídeo em que vi ser possível assistir os vídeos do mega sem baixá-los está no link https://www.youtube.com/watch?v=tD6lYAZeVUw e o link para baixar o megadownloader é este http://adf.ly/2078906/megadownloader2015 mas esta operação seria para o windows.
Eu postei uma dúvida anterior mas o tópico foi retirado porque, creio, pensaram que seria o site mega para assistir vídeos, então fiz esta nova postagem.

MatheusWillder

  • Visitante
Re:Site "mega.co.nz" x vídeo aulas
« Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2016, 04:56 »
Boa noite, Paulo Mourão!

Olha, dei uma pesquisada aqui, e acho que eu no seu lugar iria preferir realmente baixar os arquivos para posteriormente assistir. Streaming de arquivos do Mega não é oficial e portanto não há garantia de que ele funciona nem no Windows, nem no Linux ou em qualquer outro sistema. Em todo caso, parece não haver ferramenta de terceiros que faça (ou prometa fazer) isso no sistema do Pinguim. É um pouco lógico essa falta, o Mega é um serviço um tanto obscuro, algumas vezes tem uso e arquivos legítimos mas em geral seu uso é feito por pirateiros, pessoas que tem pensamento que não parece casar com o dos que preferem sistemas e arquivos free (livre).

Em todo caso, como estou longe de ser desenvolvedor, a única solução viável para fazer streaming dos arquivos seria rodar esse programa via Wine, uma ferramenta que roda (na maioria das vezes tenta rodar) programas feitos para o Windows. Como muitos dizem que o Wine é uma gambiarra, e como o MegaDownloader seria outra, desisti antes de testar aqui para ver no que ia dar.

Não acho que as vídeo aula sejam tão grandes e o espaço do seu HD tão pequeno a ponto de apenas uma acabar com o espaço. Sendo assim, eu baixaria a que fosse assistir e depois apagaria. E enquanto assistia já baixaria a próxima, para adiantar.

Desculpa, mas não vejo outra solução.

Em todo caso, deixo aqui o alerta de que se essas vídeo aulas forem importantes para você, talvez o melhor seria gravar elas em DVDs ou em um HD externo. DVDs são muito baratos (aqui custam em torno de 1 real), e são muito mais confiáveis de que um serviço online que é usado em massa por pessoas que violam os direitos de "gente grande" (indústria de filmes, de música, de software...). Eu tinha arquivos salvos no extinto Megaupload quando ele foi encerrado. Sorte minha que não eram importantes e que também já estavam em DVDs de backup.

Bem, boa sorte e novamente desculpa!

Offline Paulo Mourão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 341
    • Ver perfil
Re:Site "mega.co.nz" x vídeo aulas
« Resposta #4 Online: 23 de Janeiro de 2016, 13:49 »
Matheus,

Baixarei os arquivos para um DVD para assisti-los.

Obrigado,