Autor Tópico: Servidor DHCP, PROXY Squid3 no WEBMIN  (Lida 2037 vezes)

Offline Pipe_RS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Servidor DHCP, PROXY Squid3 no WEBMIN
« Online: 28 de Dezembro de 2015, 22:53 »
Prezados, boa noite.

Estou migrando agora para Linux.. Antes tarde do que nunca certo?

Pois bem, estou há muitos dias quebrando a cabeça, tentando fazer rodar um servidor Proxy com SQUID3 no WEBMIN e um DHCP. Minha máquina instalei o Ubuntu 14.04 Server.

Há alguns dias postei aqui no fórum, minha primeira pergunta, sobra as placas de rede. Tenho atualmente duas ativas, uma em que chega o Roteador e a outra que vai para o Switch. A princípio está funcionando!

Então, reinstalei várias vezes o S.O, o Webmin, o DHCP e o SQUID3...

Os erros do DHCP não dá! Só que coloco uma máquina na rede com Windows e não pega rede (rede não identificada), deixei-a em DHCP..

No SQUID, os erros são vários.. Sempre mudando os códigos. Por exemplo:  (Falhou ao iniciar o Squid :squid3 start/running, process 7446)
Aí eu pego eles e pesquiso na internet e sem sucesso...

 Gostaria, se possível, de alguém me ajudar, desde o ZERO, pois não sei mais pra onde recorrer e o fórum é minha última esperança. Não quero tudo mastigado viu, não pensem isso. Só quero aprender e fazer a coisa toda funcionar!

Obrigado!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Servidor DHCP, PROXY Squid3 no WEBMIN
« Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2015, 10:59 »
Antes de tudo... posso te dar uma sugestão? Experimente o pfsense (www.pfsense.com), que já tem tudo que vc quer, pronto.

Se quiser prosseguir com o Ubuntu, servidor DHCP, Squid, Webmin, etc., etc., etc., explique como sua rede está montada.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D