Autor Tópico: Ubuntu 14.04.3 LTS + Squid 3.3.8  (Lida 11611 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Ubuntu 14.04.3 TLS + Squid 3.3.8
« Resposta #15 Online: 30 de Dezembro de 2015, 10:30 »
A máquina que roda o squid pode ter mais de um endereço. Nesse caso, qual é o IP da interface que essa máquina usa pra acessar a internet? E há chance de que o Mikrotik esteja direcionando esse tráfego gerado pelo squid de volta pra ele?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline mandrak66

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 14.04.3 TLS + Squid 3.3.8
« Resposta #16 Online: 30 de Dezembro de 2015, 11:38 »
A máquina que roda o squid pode ter mais de um endereço. Nesse caso, qual é o IP da interface que essa máquina usa pra acessar a internet? E há chance de que o Mikrotik esteja direcionando esse tráfego gerado pelo squid de volta pra ele?

zekkerj, grato pela sua paciência e atenção!!!

Não o meu squid só tem esse endereço mesmo pois como estou tentando usar o proxy em paralelo, esta maquina só tem uma placa de rede instalada.
e referente ao mikrotik ele não tem possibilidade de voltar o trafego.

outra coisa interessante é que, eu já testei anteriormente em minha rede nessa mesma topologia. (e funcionou)

zekkerj o que você acha de eu instalar outras versões anteriores pra fazer teste?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Ubuntu 14.04.3 TLS + Squid 3.3.8
« Resposta #17 Online: 30 de Dezembro de 2015, 13:14 »
É uma ideia. Essa versão que vc instalou, foi dos repositórios?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline mandrak66

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 14.04.3 TLS + Squid 3.3.8
« Resposta #18 Online: 30 de Dezembro de 2015, 14:24 »
É uma ideia. Essa versão que vc instalou, foi dos repositórios?

sim, foi um simples apt-get install squid e pronto

Offline mandrak66

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 14.04.3 TLS + Squid 3.3.8
« Resposta #19 Online: 30 de Dezembro de 2015, 15:15 »
zekkerj, realmente é o que você falou no inicio de seus comentários, fiz o seguinte:
encaminhei as requisições do squid para o proxy do mikrotik e direcionei a rede interna para o proxy do mikrotik, funcionou normalmente.

você sabe como consigo retirar essa configuração do squid3 de que repassa para outro proxy?


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Ubuntu 14.04.3 TLS + Squid 3.3.8
« Resposta #20 Online: 30 de Dezembro de 2015, 15:59 »
Não é o squid que está fazendo isso, é o Mikrotik.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline mandrak66

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 14.04.3 TLS + Squid 3.3.8
« Resposta #21 Online: 02 de Janeiro de 2016, 21:27 »
Não é o squid que está fazendo isso, é o Mikrotik.

não sei se é o Mikrotik porque em todas minhas pesquisas apontam os redirecionamentos da maneira que postei ou parente proxy.
na segunda opção da certo porem só passa o ip do Mikrotik para o proxy.
na primeira opção da sempre o mesmo erro "HIER_NONE" e acho que esta faltando algo no squid.conf, como entendo quase nada de Linux, vou continuar pesquisando e pedindo ajuda pelos fóruns da vida.

mesmo assim Zekkerj, agradeço muito sua atenção e afirmo que aprendi com você algumas coisas que serviram para pelomenos a elucidar meu problema, facilitando assim até a formulação de novas perguntas referente a esse problema.

Muito Obrigado
Feliz Ano Novo!!!