Autor Tópico: O Ubuntu 15.10 não inicia, após ser desligado  (Lida 4142 vezes)

Offline J96

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
O Ubuntu 15.10 não inicia, após ser desligado
« Online: 08 de Dezembro de 2015, 18:35 »
Eu instalei o ubuntu 15.10 seguindo o passo a passo da instalação, mas após desligar o PC, quando fui ligar,  o SO não iniciou. E só inicia quando desligo o gabinete e religo na tomada. Alguém sabe qual pode ser o defeito???

Offline Rafael431168

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re:O Ubuntu 15.10 não inicia, após ser desligado
« Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2015, 12:49 »
se voce não havia atualizado de uma versão anterior, então não deve ter nada a perder de tentar instalar outra vez, direto do Live-CD, o Ubuntu.
Recomendo o 14.4 LTS que é bem estável.
Se, por outro lado, voce atualizou de outra versão e já está cheio de arquivos que não pode sacrificar, sugiro que de Boot pelo o Live-CD, selecione a opção testar ubuntu, e salvar seus arquivos importantes em backup e reinstalar tudo do zero.
Pode parecer radical, mas é bem possível que seu problema seja no HD.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:O Ubuntu 15.10 não inicia, após ser desligado
« Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2015, 16:38 »
Eu instalei o ubuntu 15.10 seguindo o passo a passo da instalação, mas após desligar o PC, quando fui ligar,  o SO não iniciou. E só inicia quando desligo o gabinete e religo na tomada. Alguém sabe qual pode ser o defeito???

Com o Ubuntu rodando, abra um terminal e digite nele
Código: [Selecionar]
sudo haltentre com sua senha (ela não aparece) e digite <enter>

Diga o que ocorre.

ebrazjr

  • Visitante
Re:O Ubuntu 15.10 não inicia, após ser desligado
« Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2015, 22:15 »
Olá J96!

Utilize a 14.04 LTS, ELA É MAIS ESTÁVEL e tem suporte de 5 anos(ou seja, até 2019! No mês de abril de 2016 será lançada a versão final  da16.04 LTS (com suporte até 2021), a qual você terá a oportunidade (caso queira)  de atualizar da 14.04 para 16.04 sem dificuldades apenas com linha de comando,ok?

Efetue Download do site oficial (link abaixo!):

http://releases.ubuntu.com/14.04.3/ubuntu-14.04.3-desktop-amd64.iso

Offline J96

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:O Ubuntu 15.10 não inicia, após ser desligado
« Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 13:15 »
Tota; Aparece a tela com o nome ubuntu iniciando, porém para antes de carregar e fica travado na tela do ubuntu. Eu havia instalado o windows 8.1 novamente e funcionou só que eu quero instalar o ubuntu 15.10 porém continua com o mesmo erro de inicialização.
O meu PC tem: Memória de 2 GB; Processador Intel Atom CPU D525 1.80GHzx4; Gráficos Intel Pineview x86/MMX/SSE2; Sistema 32-bit e Dico de 243,9 GB
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2016, 13:20 por J96 »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:O Ubuntu 15.10 não inicia, após ser desligado
« Resposta #5 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 17:05 »
Espere aí!

O titulo do tópico é => O Ubuntu 15.10 não inicia, após ser desligado

O comando halt deveria parar completamente a maquina com uma mensagem.

Se a maquina reiniciou, algum dispositivo está provocando isto.

Entre na BIOS/ EFI do computador e veja se "wake on lan" está ativado. Se estiver desative.

Depois, ao ligar a maquina, pressione ambas as teclas <shift> do teclado para acessar as configurações do GRUB.

Ali, escolha o modo de recuperação. Procure a aba video e escolha o modo de compatibilidade para ver se o sistema "sobe"

Offline marcos barros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
instalando ubuntu server 15.10
« Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 11:29 »
bom dia, sou novato no linux estou estudando linux distribuição UBUNTU, começo instalar ubuntu server 15.10 quando chega na parte de espelho repositório nao passa para proxima passo, sera porque na instalação estou sem conexão com internet.

Aguardo resposta.

ebrazjr

  • Visitante
Re:O Ubuntu 15.10 não inicia, após ser desligado
« Resposta #7 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 23:10 »
bom dia, sou novato no linux estou estudando linux distribuição UBUNTU, começo instalar ubuntu server 15.10 quando chega na parte de espelho repositório nao passa para proxima passo, sera porque na instalação estou sem conexão com internet.

Aguardo resposta.

Olá Marcos! Um sinal de internet é indispensável em repositórios, espelhos etc.
Obs: Ao criar um tópico, siga as recomendações para facilitar o recebimento de respostas ao mesmo!
Leia: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,90314.0.html
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2016, 23:13 por ebrazjr »