Autor Tópico: Instalação do Ubuntu 15.10 dual boot com o Windows 10  (Lida 1775 vezes)

Offline profandrevianasa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu 15.10 dual boot com o Windows 10
« Online: 26 de Novembro de 2015, 18:42 »
Boa tarde amigos

Meu nome é André sou professor de Manutenção de computadores e técnico de suporte. Sou bem novo no mundo Linux. Estou precisando instalar o Ubuntu 15.10 no meu Notebook e em um computador desktop. Tentei instalar mas meu notebook o boot esta no modo UEFI mudei o boot para modo Legacy instalei tudo normal porem o Grub no reconheceu o Windows. Tentei vários tutorias aqui. Acabei desinstalando o Ubuntu e voltando para o modo UEFI onde entra normal no Windows sem o Grub. Então depois disso quando instalar o Ubuntu novamente aparece a seguinte mensagem no modo legacy.
Erro: No SUCH PARTITION
ENTERING RESCUE MODE
GRUB RESCUE>
Alguem pode me ajudar porfavor...

Desde já muito obrigado
 

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Instalação do Ubuntu 15.10 dual boot com o Windows 10
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2015, 22:43 »
Não há problema algum em instalar o Ubuntu no modo legacy da Bios.

Eu fiz assim no meu Notebook quando tinha ele em dual boot.  Se instalou no modo legacy, o Grub não vai reconhecer o Windows. Mas basta voltar para o modo UEFI que você entra no Windows.

É assim que eu fazia.  Já no meu PC eu usei o modo UEFI mesmo, com versão 64bits do Ubuntu, bastou mandar instalar que ele reconheceu o Windows 8 na época.  Fiz até atualização do Windows, fui para o 10 e ele não tocou no grub! 

Só fazer busca aqui no Fórum que temos tutoriais de como instalar o Ubuntu com UEFI.
Se não achar nada aqui, tente isso: https://lcomlinux.wordpress.com/2015/07/01/instalacao-dual-boot-windows-8-ubuntu-14-04-em-uefi/
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2