Autor Tópico: Aprendendo com o Ubuntu.  (Lida 6730 vezes)

Offline Kurve

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Aprendendo com o Ubuntu.
« Online: 17 de Outubro de 2006, 11:26 »
Posso falar sinceramente que me tornei um entusiasta do Ubuntu, simplesmente por acaso.
Algum tempo atrás eu tentei me enveredar pelos caminhos do linux, porem foi sem sucesso, pois os usuarios de outras Distros Linux não eram nem um pouco cordiais na hora de responder suas duvidas, afinal ninguem nasce sabendo.
Porem a cinco meses atras eu já estava realmente cansado do Windows, e precisava de um novo sistema operacional, um que funcionasse, assim enquanto eu fuçava a internet eu encontrei o site shipit.ubuntu.com e resolvi pedir o cds, era gratuito mesmo, por que não? ::)
Após quase dois meses eles chegaram, coloquei no me pc e para minha surpresa foi tudo muito facil, e alem de tudo o visual dele era bem mais bonito que o do XP.
Li a documentação de Ajuda e conectei o meu Speedy, e entrei na web para procurar este forum. Fiquei muito feliz e grato em encontrar usuarios dispostos a ajudar aqueles que estão começando no Linux, bem diferentes daqueles que mandavam você tomar bem longe, por não saber tanto quanto eles.
Peguei os cds e distribui entre meus amigos, que tambem ficaram empolgados e instalaram em suas maquinas. 
Ainda continuo a usar o Windows (infelizmente) para fazer algumas coisas, mas a maior parte do tempo fico no Ubuntu, aprendendo e usando isto para ensinar outras pessoas. Um exemplo é o do meu pai, que nunca usou um computador antes e agora esta aprendendo a usar com o Ubuntu, e posso garantir que ele esta se dando muito bem.  ;)
É a maior prova de que o Windows nos torna mais preguiçosos, pois esta tudo ali, mal mastigado e você infelizmente tendo que digerir aquilo.

Um Abraço a todos!
« Última modificação: 17 de Outubro de 2006, 11:27 por Kurve »