Autor Tópico: Modo recovery  (Lida 4952 vezes)

Offline alexandrehenrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Modo recovery
« Online: 09 de Outubro de 2015, 10:09 »
Olá a todos,eu hospedo uma loja prestashop numa nuvem,o problema é que fizeram uma migração no servidor e minha loja ficou ofline e também não conseguia acessar por SSH e nem por FTP,no painel  da empresa também não acessava,ficava tela preta,pedi ajuda a eles e o máximo que fizeram fou colocar em modo recovery,através desse modo consigo ter acesso ao servidor,mas não sei o que fazer pois nunca me deparei com isso,não gostaria de perder a loja,pois terei que configurar tudo do zero e ainda perderei o cadastro de clientes,acessei por FTP e em home aparece apenas o diretório recovery,as configuração que eu havia feito não estão mais lá,será que perdi a loja?Se alguém poder me dar uma força agradeço.

Estou inserindo o link com imagem da tela que aparece pra ver se fica melhor pra vcs entenderem o problema.

http://www.4shared.com/download/CRrhNfFcba/Print.jpg?sbsr=121aedec872d9a5ff0ecc7c6bb30ca7633ed96b9a60cffcf&lgfp=1000
« Última modificação: 09 de Outubro de 2015, 11:43 por alexandrehenrique »

Offline Rockwave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Re:Modo recovery
« Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2015, 11:10 »
Citar
fizeram uma migração no servidor
Quem fez a migração? Qual o seu prestador de serviços? Você não tem nenhum backup dessa loja?
Se o único acesso que você tem é o FTP vai ficar bem complicado de arrumar.

Offline alexandrehenrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re:Modo recovery
« Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2015, 11:16 »
Olá amigo Rockwave,obrigado pela resposta,eu consigo acessar por SSH e FTP,mas está em modo recovery,e eu nunca me deparei com essa situação,e infelizmente não tenho backup da loja.

Segue a foto do que aparece na tela.

http://www.4shared.com/download/CRrhNfFcba/Print.jpg?sbsr=121aedec872d9a5ff0ecc7c6bb30ca7633ed96b9a60cffcf&lgfp=1000
« Última modificação: 09 de Outubro de 2015, 12:15 por alexandrehenrique »

Offline NathanRodriguez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
    • VST Plugins Free Download
Re:Modo recovery
« Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2015, 15:13 »
Pode começar usando a opção 7. Interactive Shell e listar os arquivos pra ver se estão lá.

Offline Rockwave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Re:Modo recovery
« Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2015, 15:17 »
Acho que a unica saida é você fazer o que o NathanRodriguez disse e também checar o filesystem. Se os arquivos estiverem lá baixe-os.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Modo recovery
« Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2015, 17:03 »
Seria interessante confirmar se a placa de rede continua sendo detectada da mesma forma que antes. Já tive problemas com máquinas virtuais que, ao serem movimentadas de um hipervisor pra outro, mudaram o MAC Address, o que fez com que toda a configuração parasse de funcionar. Isso porque a placa, que antes era detectada como eth0, passou a ser detectada como eth1.

Se for mesmo isso, é relativamente fácil de resolver. Basta olhar no arquivo "/etc/udev/rules.d/70-persistent-net.rules", se há uma linha associada com a placa conforme era detectada anteriormente, e outra com a nova detecção. Daí é só corrigir a linha da nova detecção, de forma que volte a ficar consistente com o arquivo "/etc/network/interfaces" e/ou outras configurações que vc tenha (como por exemplo do firewall).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline alexandrehenrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re:Modo recovery
« Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2015, 17:12 »
Então,no momento estou fazendo backup da minha loja,consegui achar os estava(mnt/home/....),e eu havia feito um backup do BD em agosto(sorte minha,eu acho),depois que terminas de baixar os arquivos vou expirimentar as dicas dos colegas,caso não dê certo,vou reinstalar a loja,por hora obrigado a todos.

Offline Rockwave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Re:Modo recovery
« Resposta #7 Online: 09 de Outubro de 2015, 17:15 »
Boa sorte na recuperação da loja, e por favor, implemente uma politica de backup

Offline alexandrehenrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re:Modo recovery
« Resposta #8 Online: 10 de Outubro de 2015, 00:48 »
Olá amigo Zekkerj,eu verifiquei os arquivos que vc mencionou e estão batendo,deixa eu colocar  uma outra informação que acabei esquecendo,acredito que quando eles migraram o servidor,não salvou as configurações de abertura de portas que eu fiz no iptables,por isso fiquei sem acesso por SSH,FTP e também a loja ficou ofline,acredito que para que voltasse a funcionar tudo como antes,teria que abrir as portas novamente e sair do modo de recuperação?Se alguém tiver alguma dica ou solução fico no aguardo,desde já agradeço.

PS:em file system deu o seguinte erro;
fsck: WARNING: couldn 't open /etc/fstab: No such file or directory
« Última modificação: 10 de Outubro de 2015, 00:56 por alexandrehenrique »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Modo recovery
« Resposta #9 Online: 10 de Outubro de 2015, 16:33 »
Falta do fstab é complicado, é sinal de que resetaram seu sistema sem cuidado. Vc tinha o sistema dividido em partições?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Rockwave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Re:Modo recovery
« Resposta #10 Online: 14 de Outubro de 2015, 12:07 »
Acho pouco provavel zekkerj, só se ele personalizou a vm.