Autor Tópico: Cumprimento das Regras  (Lida 36103 vezes)

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Cumprimento das Regras
« Resposta #15 Online: 03 de Novembro de 2015, 22:09 »
Imagens grades quebram o layout do fórum, na versão antiga elas eram automaticamente redimensionadas, mas esse não é mais caso.  Imagens também dificultam buscas, então desencorajá-las tem alguns efeitos positivos.

paulinho1971

  • Visitante
Re:Cumprimento das Regras
« Resposta #16 Online: 03 de Novembro de 2015, 22:12 »
É por ai que entendo:

Imagens grades quebram o layout do fórum, na versão antiga elas eram automaticamente redimensionadas, mas esse não é mais caso.  Imagens também dificultam buscas, então desencorajá-las tem alguns efeitos positivos.

Matheus eu sofri desde que entrei para os fóruns Linux com esse negócio de imagens, dia desses ai é que consegui uma NET de novo aqui para casa a kkkk incrível Oi Velox de 1 MB que as vezes não passa do 600 kbps. E como você mesmo disse meu caro amigo, imagens grandes dão uma grande feiura as postagens.

Mas, há uma coisa que você se esqueceu, aqui os 40 kb são em thumbnails que ao clicar neles os mesmo ficam em seu tamanho real.

Porém entendo seu ponto de vista amigo.

T+

MatheusWillder

  • Visitante
Re:Cumprimento das Regras
« Resposta #17 Online: 05 de Novembro de 2015, 10:06 »
Matheus eu sofri desde que entrei para os fóruns Linux com esse negócio de imagens, dia desses ai é que consegui uma NET de novo aqui para casa a kkkk incrível Oi Velox de 1 MB que as vezes não passa do 600 kbps. E como você mesmo disse meu caro amigo, imagens grandes dão uma grande feiura as postagens.

Mas, há uma coisa que você se esqueceu, aqui os 40 kb são em thumbnails que ao clicar neles os mesmo ficam em seu tamanho real.

Porém entendo seu ponto de vista amigo.

T+

Sim, Paulo, são thumbnails, mas você também disse que

Citar
[…] mas tu já vistes como esta aporcaria do imgur.com, não? Então veja ele não redimensiona mais as imagens e se redimensiona é um saco. Hoje em dia bem poucos sites de hospedagem prestam. Mas postar screens eu mesmo redimensionando by GIMP hehehe pefiro não fazê-lo.

Não estou aqui falando meu ponto de vista visando meu futuro uso no fórum, há algum tempo que visito apenas esporadicamente e praticamente já não posto mais, além de sempre preferir me comunicar por texto, mesmo. Já abandonei o Ubuntu também, sem vontade de voltar pra casa, até.

Apenas acho que esse limite não tem lá muito sentido. Sempre achei isso. Vejamos: você quer postar uma imagem do seu desktop. Aperta a tecla PrintScreen do seu teclado, o Ubuntu já gera a imagem e dá a opção de salvar ou descartar, com direito a um efeito de flash e tudo. Muito chique. Mas daí hospeda e vem anexar, e tem que se preocupar com o tamanho que essa imagem ocupa? Se é para fazer mais sentido e deixar mais fácil (“Linux para seres humanos”) não seria mais lógico que o limite fosse de resolução? Até tomando por base nossa opinião de que imagens muito grandes deixam o tópico feio?

Outra coisa: você deve considerar que, embora não goste de admitir, sabe muito mais de que um usuário “leigo” e iniciante, e o que não parece dificuldade para você, pode ser para um outro. Minha opinião é que é mais fácil descobrir qual resolução tem a imagem que vai postar de que o tamanho que a imagem ocupa em Kb. E não concordo que o tamanho seja limite para que um usuário mostre o que ocorre ou tire sua dúvida mostrando uma imagem com uma resolução maior, para atender os requisitos dos 40 Kb eu nem vejo bem do que se trata se não abrir a versão completa.

Já questão da velocidade de internet é muito relativo. Até 2013 o máximo que eu tinha era a incrível velocidade de 300kbps, dando um pedaço do meu fígado todos os meses para ter isso. Me acostumei a ter um pouco de paciência para abrir sites com muitas imagens (textos sobre astronomia, reviews de jogos, por exemplo). Sei que nem todos tem essa paciência ou esse tempo, mas sei também que a velocidade média vem aumentando bastante no país.

Já desviamos bastante do assunto do tópico, vamos voltar ao problema do AdSense? Ainda aguardo resposta dos admins, e seu eu puder ajudar de alguma forma, estou disposto, é só falarem.     :)

paulinho1971

  • Visitante
Re:Cumprimento das Regras
« Resposta #18 Online: 05 de Novembro de 2015, 21:42 »
Como te disse antes entendo bem seu ponto de vista seja ele, usando ou não o fórum ou o ubuntu, pois eu mesmo passei desde 2012 (lá pelo finalzinho) sem usar o Ubuntu, mas sem deixar de estar aqui, pois todos sabem aqui foi, é e sempre será minha escola Linux. Mesmo que sem cursos ou provas LPI sei que aqui ainda vou ser....
Outra coisa: você deve considerar que, embora não goste de admitir, sabe muito mais de que um usuário “leigo” e iniciante, e o que não parece dificuldade para você, pode ser para um outro.

..., tudo isso ai que você pensa que sei hehehehe :), nesse ponto ai eu..., posso não concordar com o que diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizer :)

Mas também como sabemos, isso envolve mais os senhores da admin que sabem com todos os por menores o que é melhor para o Ubuntu Fórum - PT.

Ah, obrigado pelos elogios mas....

T+

MatheusWillder

  • Visitante
Re:Cumprimento das Regras
« Resposta #19 Online: 07 de Novembro de 2015, 16:49 »
Paulo, nunca achei que dizer que alguém sabe algo seja uma forma de elogio, e sinceramente, estou apenas sendo realista. Imagino que você não seja dos que acha que "o computador está ligando rápido porque a internet está boa". Ou que estranha "a internet não funcionar mesmo o sinal do Wi-Fi estando no máximo".

Também não acho que não saber ou não querer aprender informática seja "burrice". Conheço pessoas que não sabem nem 10% do que sei nessa área mas são as melhores que conheço na área que gostam. Para mim é algo como "Nunca gostei de matemática, para quê vou aprender mais do que o básico, então?"

T+