Autor Tópico: Não consigo acessar meu FTP pela internet  (Lida 3753 vezes)

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Não consigo acessar meu FTP pela internet
« Online: 24 de Setembro de 2015, 22:10 »
Ola pessoal, levantei um servidor ftp na minha maquina virtual utilizando o proftpd, mudei a porta padrão pois a mesma é bloqueada pelo meu provedor, troquei então pela porta 2121, fiz o portforward no roteador, ai quando vou no meu navegador coloca na url  ftp://<meu ip público>:2121 feito isso ele me pede o login e senha do usuário, no qual eu coloco, depois disso não carrega nada no navegador, não carrega nenhum conteúdo do ftp, nenhuma pasta, nenhum arquivo do home do meu usuário, nada, fica como se estivesse carregndo e nada acontece, quando coloco o ip interno ele carrega o conteúdo normalmente, o problema está na hora de acessar esse serviço na internet, ja consegui liberar pagina web, SSH nesse mesmo host, o problema esta na hora de acessaro o ftp, ele pede normalmente o login e senha mas não carrega nada, gostaria da ajuda de vcs para resolver esse problema.
Desde já Agradeço.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Não consigo acessar meu FTP pela internet
« Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2015, 18:06 »
Olá Pentesbox,
Já tentou usar um cliente ftp específico, como o Filezilla? Pq nessas horas pode ser necessário usar opções alternativas de conexão.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Re:Não consigo acessar meu FTP pela internet
« Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2015, 17:53 »
Olá Pentesbox,
Já tentou usar um cliente ftp específico, como o Filezilla? Pq nessas horas pode ser necessário usar opções alternativas de conexão.

Bom brother, eu ja testei com o filezilla e também não vai, mas acho que vou deixar de mão o FTP e utilizar o SFTP pq esse esta funcionando perfeitamente, so que utiliza a porta 22 do SSH, agora falta aprender como bloquear para que os usuários que acessem o servidor SFTP so acessem uma pasta e não os outros diretórios do sistema como o /, /etc, /tmp etc...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Não consigo acessar meu FTP pela internet
« Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2015, 22:36 »
Isso tudo é opção do próprio proftpd.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Re:Não consigo acessar meu FTP pela internet
« Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2015, 14:31 »
Isso tudo é opção do próprio proftpd.

SO que o SFTP não utiliza o proftpd ele utiliza o openssh

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Não consigo acessar meu FTP pela internet
« Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2015, 15:15 »
A partir do momento em que conecta no FTP, é o proftpd que provê o acesso. Você só usa o OpenSSH pra chegar à máquina.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D