Autor Tópico: Domínio do Mediawiki: acesso local conflita com no-ip  (Lida 3073 vezes)

Offline alexandre.mbm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
    • Chat direto com meu GTalk
Domínio do Mediawiki: acesso local conflita com no-ip
« Online: 23 de Setembro de 2015, 15:35 »
Apache e modem-roteador estão com a configuração de portas correta. O serviço do no-ip também está OK. O problema é que a configuração do Mediawiki leva em conta o domínio, aquele escolhido no no-ip. Quando eu tento acessar a wiki por localhost algo dá errado com o processamento do PHP. Como resolver isso?
« Última modificação: 23 de Setembro de 2015, 15:37 por alexandre.mbm »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Domínio do Mediawiki: acesso local conflita com no-ip
« Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2015, 21:13 »
tentou reescrever o código pra torná-lo independente do site?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline alexandre.mbm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
    • Chat direto com meu GTalk
Re:Domínio do Mediawiki: acesso local conflita com no-ip
« Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2015, 21:53 »
Eu não quis me aventurar como contribuidor do núcleo do Mediawiki. Tenho forte suspeita de que não tenho tempo pra isso. Mas pode ser que, pensando melhor, analisando melhor, exista como codificar bem pouco, na camada superior de utilização ou feitura da configuração do Mediawiki. Uma forma de alternar automaticamente entre duas ou mais configurações de domínios. Aliás, o Mediawiki já pode ter isso implementado exatamente como "configurações alternativas". O propósito deste tópico é pescar a dica, se for esse o caso.

Deve existir alguma forma de casar as configurações do Apache e do Mediawiki (PHP) para a flexibilidade que estou precisando. Quando cheguei a pensar que era só usar coringas * no Apache, vi que a coisa emperrava no arquivo de configuração PHP do Mediawiki.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2015, 21:58 por alexandre.mbm »