Autor Tópico: Ubuntu 14.04 LTS  (Lida 9280 vezes)

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Ubuntu 14.04 LTS
« Online: 21 de Setembro de 2015, 23:28 »
Carissimos colegas de fórum, por motivos alheios à minha vontade, eu perdi a iso do Ubuntu 14.04, que eu estava usando no desktop! Fui mudar a conexão com a internet de via Rádio para fibra óptica, os técnicos vieram aqui no meu ap e mexeram em tudo e bugou o meu Ubuntu! E necessito baixar novamente e não estou conseguindo o link! Vou no site www.ubuntu.com, mas só está disponibilizada, a versão 15-04! Algum colega pode me passar o link, por gentileza! Estou afastado do fórum, por problemas de saúde! Muito obrigado e um abraço em todos!
Marcopolo
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

MatheusWillder

  • Visitante
Re:Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2015, 05:23 »
Aqui aparecem as duas versões para download, a mais recente e a última LTS, tanto na versão mobile como na versão desktop do site.

Basta clicar em "Get Ubuntu desktop ›" e é oferecido os dois downloads. Você tem dificuldade com inglês ou ao menos clicou no link que leva para a página de download? É que é descrito como "baixe o Ubuntu 15.04, o último Ubuntu pasta laptops e PCs", mas clicando você tem a opção de baixar um dos dois.

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2015, 12:20 »
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline Visterine

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
« Última modificação: 22 de Setembro de 2015, 20:54 por Visterine »
Linux Mint 17.2 Cinnamon AMD Athlon II X4 2.8Ghz Ram 8Gb NVidia GeForce GT 610
Ubuntu 14.04 / Linux Mint 17.2 XFCE Intel Core 2 Duo 3Ghz Ram 4Gb

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #4 Online: 22 de Setembro de 2015, 23:26 »
Aqui aparecem as duas versões para download, a mais recente e a última LTS, tanto na versão mobile como na versão desktop do site.

Basta clicar em "Get Ubuntu desktop ›" e é oferecido os dois downloads. Você tem dificuldade com inglês ou ao menos clicou no link que leva para a página de download? É que é descrito como "baixe o Ubuntu 15.04, o último Ubuntu pasta laptops e PCs", mas clicando você tem a opção de baixar um dos dois.
Matheus, muitissimo obrigado pela breve reposta! Quero lhe informar, que consegui baixar a iso do 14.04 LTS. como eu já usava no Desk, como falei e uso aqui no Note! Só que qdo fui gravar a iso para um pendrive com o programa "ISO to USB", deu erro e não prosseguiu!
Formatei um pendrive de 8GB, mas não deu certo! Será que outro programa como o Unetbootin, que já usei no passado, dará certo?
Um fraternal abraço!
Marcopolo
,
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

MatheusWillder

  • Visitante
Re:Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #5 Online: 23 de Setembro de 2015, 15:16 »
Olá, Marcopolo!

Provavelmente a ISO deve está corrompida, pode ter ocorrido algum erro durante o download. Você verificou a ISO? Eu recomendo que você baixe ela por um gerenciador de downloads para evitar falhas. No Windows, uso o Free Download Manager. Se você tiver algum computador com Windows há disposição...

Se o arquivo realmente estiver corrompido e sua conexão de internet não for boa, uma boa dica é continuar baixando o arquivo por torrent. Como os arquivos são "divididos" em várias partes, alguns gerenciadores de torrent excluem as partes com problemas e baixam apenas as que faltam. Isso já me salvou muitas vezes de ter que baixar um arquivo todo novamente. Basta colocar a ISO que você está na pasta onde o torrent será baixado.

Nunca usei pendrive para instalar o sistema, apenas para usar LiveISOs. Prefiro DVDs pois, além de muito mais baratos, algumas vezes são úteis para casos onde você precisa reinstalar o sistema e não tem mais o arquivo ISO, como parece ser o seu caso.

Não posso te ajudar com mais detalhes no momento (como ensinar como verificar sua ISO), pois estou um pouco atarefado. Pesquise, que você certamente irá achar como.

Boa sorte!

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #6 Online: 23 de Setembro de 2015, 16:18 »
Olá, Marcopolo!

Provavelmente a ISO deve está corrompida, pode ter ocorrido algum erro durante o download. Você verificou a ISO? Eu recomendo que você baixe ela por um gerenciador de downloads para evitar falhas. No Windows, uso o Free Download Manager. Se você tiver algum computador com Windows há disposição...

Se o arquivo realmente estiver corrompido e sua conexão de internet não for boa, uma boa dica é continuar baixando o arquivo por torrent. Como os arquivos são "divididos" em várias partes, alguns gerenciadores de torrent excluem as partes com problemas e baixam apenas as que faltam. Isso já me salvou muitas vezes de ter que baixar um arquivo todo novamente. Basta colocar a ISO que você está na pasta onde o torrent será baixado.

Nunca usei pendrive para instalar o sistema, apenas para usar LiveISOs. Prefiro DVDs pois, além de muito mais baratos, algumas vezes são úteis para casos onde você precisa reinstalar o sistema e não tem mais o arquivo ISO, como parece ser o seu caso.

Não posso te ajudar com mais detalhes no momento (como ensinar como verificar sua ISO), pois estou um pouco atarefado. Pesquise, que você certamente irá achar como.

Boa sorte!
Colega/amigo Matheus, novamente, muitíssimo obrigado pelo seu nobre gesto em me ajudar. Qdo eu iniciei com o Ubuntu em 2007(7.04-Feisty), se usava um método para verificar o download e saber se havia algum problema! Te confesso que me esqueci de muitos detalhes e dicas, como esse por exemplo! Tenho usado o Ubuntu até hoje, porquê ainda tenho o (plano B), que é o notebook, por onde estou navegando no momento! Lhe informo, que troquei de programa, e deu tudo certo, ou seja, consegui instalar em um Pendrive de 8GB, que tenho aos montes, de 1, 2,4 e 8 GB, além dos SDs cards! Ainda hoje, tenho o DVD deste mesmo 14.04, que gravei ano passado, assim que saiu! Depois do "bug" da turma da operadora, que me levou ao ponto de formatar tudo, tentei usá-lo, mas não consegui(deu branco)! Por eu ter tido Meningite em 2009, até hoje, tenho dificuldade em lembrar certas coisas, mas nada relacionado ao Alzheimer! Para dirimir dúvidas, gravei a mesma que baixei há dias em DVD, correu tudo bem, tasquei no drive, alterei o Boot, que eu havia colocado para o USB, rodei o dito cujo, e nem cheguei a passar e pelo menos construir as partições! Como o HD é de 500 GB e só está com o Win7, tem muito espaço, mas esqueci como se instala, ou seja, virei "NERD", com 8 anos de Ubuntu, pode!!!Vou procurar na net, o passo a passo da instalação(virei Iniciante)! Agora tenho dois DVDs e um Pendrive com a maravilhosa distro 14.04 LTS, e esqueci de como instalar! Fala sééééééŕio Marcopolo!
Um abraço e uma ótima tarde abençoada, amém!
Marcopolo
Evandro Mulatinho
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

MatheusWillder

  • Visitante
Re:Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #7 Online: 23 de Setembro de 2015, 17:25 »
Boas, boa tarde novamente!

Bem, algum tempo atrás escrevi um textão sobre o Ubuntu, não é um passo-a-passo de como instalar, mas acho que pode te ajudar já que a questão não é aprender de novo e sim apenas relembrar, veja: http://www.willder.com.br/2014/08/ubuntu-o-que-e-como-instalar-e-primeiros-passos.html.

Bom ter me lembrado do blog, estou desocupado no momento (finalmente!), vou ver se deixo de preguiça e começo a arrumar ele. Acho que vou tirar do ar por uns momentos até deixar como eu quero, se estiver offline e quiser ver, acho que o cachê do Google pode ajudar.

Qualquer dúvida, pergunte, responderei assim que ver/puder.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #8 Online: 27 de Setembro de 2015, 00:08 »
Olá, Marcopolo!

Provavelmente a ISO deve está corrompida, pode ter ocorrido algum erro durante o download. Você verificou a ISO? Eu recomendo que você baixe ela por um gerenciador de downloads para evitar falhas. No Windows, uso o Free Download Manager. Se você tiver algum computador com Windows há disposição...

Se o arquivo realmente estiver corrompido e sua conexão de internet não for boa, uma boa dica é continuar baixando o arquivo por torrent. Como os arquivos são "divididos" em várias partes, alguns gerenciadores de torrent excluem as partes com problemas e baixam apenas as que faltam. Isso já me salvou muitas vezes de ter que baixar um arquivo todo novamente. Basta colocar a ISO que você está na pasta onde o torrent será baixado.
Colega/amigo Matheus, muitíssimo obrigado, novamente, por sua nobreza em me atender prontamente! Só demorei a lhe responder, porquê já quiz usando a dita instalação! Agora há pouco, terminei essa batalha em reaver o nosso ubuntu pelo Desktop. Primeiro, fiz uma baita defrag no Win7, para acertar tudo direitinho, pois também está com instalação nova! Enfim, gravei outro DVD da distro e também em um pendrive! Hoje(26/09/15) eu usei o DVD e tudo saiu bem. Rodei o comando sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade, e ficou bastante tempo atualizando, como se era de esperar. Aos poucos, vou me lembrando de tudo que aprendi no decorrer dos oito anos de Linux/Ubuntu. Só não estou conseguindo(não lembro ainda), como modificar minha assinatura, já que a atual, informa, ainda com a versão 12.04 e eu desejo mudar para a atual 14.04 LTS e colocar uma foto de perfil! Acho que somente isso, por enquanto. Já estamos na madrugada de Domingo! Pela manhã, verei o que posso fazer para melhorar a performance do meu uso com nosso Ubuntu, para sempre, sempre! Um fraternal abraço!
Marcopolo.

Nunca usei pendrive para instalar o sistema, apenas para usar LiveISOs. Prefiro DVDs pois, além de muito mais baratos, algumas vezes são úteis para casos onde você precisa reinstalar o sistema e não tem mais o arquivo ISO, como parece ser o seu caso.

Não posso te ajudar com mais detalhes no momento (como ensinar como verificar sua ISO), pois estou um pouco atarefado. Pesquise, que você certamente irá achar como.

Boa sorte!
Colega/amigo Matheus, novamente, muitíssimo obrigado pelo seu nobre gesto em me ajudar. Qdo eu iniciei com o Ubuntu em 2007(7.04-Feisty), se usava um método para verificar o download e saber se havia algum problema! Te confesso que me esqueci de muitos detalhes e dicas, como esse por exemplo! Tenho usado o Ubuntu até hoje, porquê ainda tenho o (plano B), que é o notebook, por onde estou navegando no momento! Lhe informo, que troquei de programa, e deu tudo certo, ou seja, consegui instalar em um Pendrive de 8GB, que tenho aos montes, de 1, 2,4 e 8 GB, além dos SDs cards! Ainda hoje, tenho o DVD deste mesmo 14.04, que gravei ano passado, assim que saiu! Depois do "bug" da turma da operadora, que me levou ao ponto de formatar tudo, tentei usá-lo, mas não consegui(deu branco)! Por eu ter tido Meningite em 2009, até hoje, tenho dificuldade em lembrar certas coisas, mas nada relacionado ao Alzheimer! Para dirimir dúvidas, gravei a mesma que baixei há dias em DVD, correu tudo bem, tasquei no drive, alterei o Boot, que eu havia colocado para o USB, rodei o dito cujo, e nem cheguei a passar e pelo menos construir as partições! Como o HD é de 500 GB e só está com o Win7, tem muito espaço, mas esqueci como se instala, ou seja, virei "NERD", com 8 anos de Ubuntu, pode!!!Vou procurar na net, o passo a passo da instalação(virei Iniciante)! Agora tenho dois DVDs e um Pendrive com a maravilhosa distro 14.04 LTS, e esqueci de como instalar! Fala sééééééŕio Marcopolo!
Um abraço e uma ótima tarde abençoada, amém!
Marcopolo
Evandro Mulatinho
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

MatheusWillder

  • Visitante
Re:Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #9 Online: 29 de Setembro de 2015, 16:54 »
Boa tarde, Marcopolo!

Qualquer dúvida é só perguntar :) Mas quando for digitar uma mensagem com citação à outra (como você fez), digite o texto após o final da citação, pois se não for assim, fica confuso. É necessário ler toda a mensagem para entender, e os outros visitantes não sabem se quem está falando é você ou eu. Veja:

[...] Como o HD é de 500 GB e só está com o Win7, tem muito espaço, mas esqueci como se instala, ou seja, virei "NERD", com 8 anos de Ubuntu, pode!!!Vou procurar na net, o passo a passo da instalação(virei Iniciante)! Agora tenho dois DVDs e um Pendrive com a maravilhosa distro 14.04 LTS, e esqueci de como instalar! Fala sééééééŕio Marcopolo!
Um abraço e uma ótima tarde abençoada, amém!
Marcopolo
Evandro Mulatinho

Escreva após o [/quote], assim:
Um abraço e uma ótima tarde abençoada, amém!
Marcopolo
Evandro Mulatinho[/quote] Escreva aqui

E se tiver qualquer dúvida rápida ou quiser simplesmente conversar, também estou sempre nas redes sociais (links aqui em baixo na assinatura).
Forte abraço, ótima semana!

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #10 Online: 29 de Setembro de 2015, 23:46 »
Boa tarde, Marcopolo!

Qualquer dúvida é só perguntar :) Mas quando for digitar uma mensagem com citação à outra (como você fez), digite o texto após o final da citação, pois se não for assim, fica confuso. É necessário ler toda a mensagem para entender, e os outros visitantes não sabem se quem está falando é você ou eu. Veja:

[...] Como o HD é de 500 GB e só está com o Win7, tem muito espaço, mas esqueci como se instala, ou seja, virei "NERD", com 8 anos de Ubuntu, pode!!!Vou procurar na net, o passo a passo da instalação(virei Iniciante)! Agora tenho dois DVDs e um Pendrive com a maravilhosa distro 14.04 LTS, e esqueci de como instalar! Fala sééééééŕio Marcopolo!
Um abraço e uma ótima tarde abençoada, amém!
Marcopolo
Evandro Mulatinho

Escreva após o
[/b], assim:
Um abraço e uma ótima tarde abençoada, amém!
Marcopolo
Evandro Mulatinho[/quote] Escreva aqui

E se tiver qualquer dúvida rápida ou quiser simplesmente conversar, também estou sempre nas redes sociais (links aqui em baixo na assinatura).
Forte abraço, ótima semana!
[/quote]
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #11 Online: 03 de Outubro de 2015, 22:39 »
Boa tarde, Marcopolo!

Qualquer dúvida é só perguntar :) Mas quando for digitar uma mensagem com citação à outra (como você fez), digite o texto após o final da citação, pois se não for assim, fica confuso. É necessário ler toda a mensagem para entender, e os outros visitantes não sabem se quem está falando é você ou eu. Veja:

[...] Como o HD é de 500 GB e só está com o Win7, tem muito espaço, mas esqueci como se instala, ou seja, virei "NERD", com 8 anos de Ubuntu, pode!!!Vou procurar na net, o passo a passo da instalação(virei Iniciante)! Agora tenho dois DVDs e um Pendrive com a maravilhosa distro 14.04 LTS, e esqueci de como instalar! Fala sééééééŕio Marcopolo!
Um abraço e uma ótima tarde abençoada, amém!
Marcopolo
Evandro Mulatinho

Escreva após o
[/b], assim:
Um abraço e uma ótima tarde abençoada, amém!
Marcopolo
Evandro Mulatinho
[/b] Escreva aqui

E se tiver qualquer dúvida rápida ou quiser simplesmente conversar, também estou sempre nas redes sociais (links aqui em baixo na assinatura).
Forte abraço, ótima semana!
[/quote]
[/quote]
Matheus, boa noite! Sobre a dúvida e pedido de ajuda sobre o down e instalação da versão 14.04 LTS, já resolvi, assim como o problema do Java para acessar o Banco do Brasil! Agora, estou precisando de uma nova informação sua, sobre como posso encontrar um aplicativo Linux que nos mostre as configurações do PC, principalmente os dados da placa mãe(mobo), que é o meu caso no momento e parecido com o Everest, no "Janela"!
Já solicitei no local próprio, que é a busca, para saber se há algum tópico com esse assunto e possa me ajudar! Não vou fazer isso pelo W7, que tenho instalado em dual boot, porquê, vão me encher de vírus e Trojan! Também nem sei se ainda existe isso por lá, já que usei há muitos anos antes de migrar aqui pro nosso Ubuntu/Linux desde o ano de 2007, com a versão 7.04(Feisty), até hoje, pulando algumas! Como estou um pouco afastado do fórum, já que a Meningite em 2009, me deixou sequelas! Tem bastante novidade para eu me atualizar, mas com o tempo e ajuda dos colegas/amigos, vou chegando lá, certo!
Um fraternal abraço,
Marcopolo
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

MatheusWillder

  • Visitante
Re:Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #12 Online: 04 de Outubro de 2015, 10:19 »
Bom dia, Marcopolo!

Estou muito longe de saber o mínimo para ser considerado "experiente". Tudo o quê aprendi foi apenas pela minha curiosidade em conjunto com meu tempo livre e paciência. Não sei de nenhum programa para ver as configurações do computador em modo gráfico. Sabia um comando por Terminal, mas não lembro mais, já estou afastado faz alguns meses...

A forma mais rápida e fácil que posso lhe indicar, é instalar no Windows o Speccy, da Piriform. É a mesma desenvolvedora do famoso CCleaner, e é gratuito. Em geral, a única coisa que as vezes o instalador pergunta se você quer instalar é o Google Chrome, basta desmarcara caixa de seleção para que ele não instale nada.

Ele divide tudo em categorias (Plana mãe, Placa de vídeo, Sistema Operacional...), é muito completo. Recomendo.

Obviamente, não posso passar muitos detalhes aqui, visto que é um fórum sobre Ubuntu Linux. Assim, e já correndo o risco de ter essa mensagem mandada para a Quarentena, segue apenas o link para a página de download: http://www.piriform.com/speccy/download/standard

Quando tiver tempo irei pesquisar algo que faça o mesmo no Debian/Ubuntu :)

Ótima semana!

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #13 Online: 05 de Outubro de 2015, 11:27 »
Bom dia, Marcopolo!

Estou muito longe de saber o mínimo para ser considerado "experiente". Tudo o quê aprendi foi apenas pela minha curiosidade em conjunto com meu tempo livre e paciência. Não sei de nenhum programa para ver as configurações do computador em modo gráfico. Sabia um comando por Terminal, mas não lembro mais, já estou afastado faz alguns meses...

A forma mais rápida e fácil que posso lhe indicar, é instalar no Windows o Speccy, da Piriform. É a mesma desenvolvedora do famoso CCleaner, e é gratuito. Em geral, a única coisa que as vezes o instalador pergunta se você quer instalar é o Google Chrome, basta desmarcara caixa de seleção para que ele não instale nada.

Ele divide tudo em categorias (Plana mãe, Placa de vídeo, Sistema Operacional...), é muito completo. Recomendo.

Obviamente, não posso passar muitos detalhes aqui, visto que é um fórum sobre Ubuntu L, améminux. Assim, e já correndo o risco de ter essa mensagem mandada para a Quarentena, segue apenas o link para a página de download: http://www.piriform.com/speccy/download/standard

Quando tiver tempo irei pesquisar algo que faça o mesmo no Debian/Ubuntu :)

Ótima semana!
Bom dia Matheus!
Muito obrigado pelo retorno e com nova ajuda solicitada! Vou tentar implementar sua dica no "Janela" e depois lhe reporto o resultado, ok! Tenha uma ótima semana, abençoada, amém!
Matheus, eu esqueci de lhe lembrar, que o programa que necessito é aquele parecido com o "Everest", que mostra toda a configuração da máquina em todos os detalhes, certo! O CCleaner, que eu já usei por muito tempo, que eu saiba, é para limpeza geral de arquivos inúteis! O que eu desejo, é saber toda arquitetura da máquina, já que o "Everest" foi descontinuado! :D ;)
« Última modificação: 05 de Outubro de 2015, 11:57 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1