Autor Tópico: Software center não abre  (Lida 1902 vezes)

Offline ryuke

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Software center não abre
« Online: 19 de Setembro de 2015, 14:49 »
 Fala galera! Sou novo no fórum e iniciante no mundo do software livre, portanto peço compreensão com minhas humildes dúvidas. Perdão se estiver postando na seção errada do Fórum, já pesquise sobre outro tópico que contemple minha dúvida, mas não encontrei.

Bem, ao tentar abrir a Central de programas do Ubuntu, logo após a janela se abrir, ela simplesmente fecha, mesmo iniciando pelo terminal.
Segue o log:

Citar
ryuke@uRyuke:~$ software-center
2015-09-19 14:46:49,130 - softwarecenter.ui.gtk3.app - INFO - setting up proxy 'None'
2015-09-19 14:46:50,135 - softwarecenter.backend.reviews - WARNING - Could not get usefulness from server, no username in config file
2015-09-19 14:46:50,141 - softwarecenter.plugin - INFO - activating plugin '<module 'webapps_activation' from '/usr/share/software-center/softwarecenter/plugins/webapps_activation.pyc'>'
2015-09-19 14:46:50,238 - softwarecenter.db.pkginfo_impl.aptcache - INFO - aptcache.open()
2015-09-19 14:46:51,107 - softwarecenter.backend.reviews - WARNING - error creating bsddb: '(22, 'Argumento inv\xc3\xa1lido -- BDB0054 illegal flag combination specified to DB_ENV->open')' (corrupted?)
2015-09-19 14:46:51,109 - softwarecenter.backend.reviews - ERROR - trying to repair DB failed
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/share/software-center/softwarecenter/backend/reviews/__init__.py", line 358, in _save_review_stats_cache_blocking
    self._dump_bsddbm_for_unity(outfile, outdir)
  File "/usr/share/software-center/softwarecenter/backend/reviews/__init__.py", line 377, in _dump_bsddbm_for_unity
    0600)
DBInvalidArgError: (22, 'Argumento inv\xc3\xa1lido -- BDB0054 illegal flag combination specified to DB_ENV->open')
/usr/lib/python2.7/dist-packages/gi/overrides/GLib.py:535: Warning: Source ID 68 was not found when attempting to remove it
  return super(MainContext, self).iteration(may_block)
Falha de segmentação
ryuke@uRyuke:~$ /usr/lib/python2.7/dist-packages/gi/overrides/GLib.py:535: Warning: Source ID 20 was not found when attempting to remove it
  return super(MainContext, self).iteration(may_block)


Sinceramente, peço perdão caso seja algo muito simples de resolver, mas já tentei reinstalá-lo, e não funcionou.
Peço encarecidamente pela ajuda dos colegas mais experientes que possam me ajudar a resolver a situação.

Agradeço desde já!

Offline ryuke

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:Software center não abre
« Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2015, 16:12 »
Desculpem o flood, mas ninguém tem nem uma dica pra me dar de como resolver isso?
Sinceramente, já tentei de tudo, com meu ainda pequeno conhecimento, porém sem resultados.
Estou a ponto de desistir de usar o sistema por isso :C

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Software center não abre
« Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2015, 21:01 »
Olá

Como foi que reinstalou?


Offline ryuke

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:Software center não abre
« Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2015, 01:57 »
Olá Tota, obrigado pela resposta.

Reinstalei pelo próprio terminal, com
Citar
sudo apt-get install software-center